Brasil supera começo ruim, bate Sérvia e fica perto do título

A Seleção Brasileira de vôlei feminino deu mais um passo em direção ao título do Grand Prix, na madrugada deste sábado. Mesmo enfrentando dificuldades no início de partida, a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/21 e 25/22.
Com a vitória, a quarta por 3 a 0 em quatro jogos na fase final do Grand Prix, o Brasil chega a 12 pontos ganhos na liderança da tabela e só pode ser ultrapassado pela China, que bateu o Japão por 3 a 2 e soma dez pontos.
A definição do campeão do Grand Prix ocorre às 3h30 (de Brasília) de domingo, quando Brasil e China se enfrentam na última rodada. Com dois pontos de vantagem na tabela, a Seleção pode até perder por 3 sets a 2 que se sagra campeã do torneio pela nona vez. Na primeira partida deste sábado, a Itália derrotou os Estados Unidos por 3 a 2 e conseguiu sua primeira vitória na competição.
A Seleção Brasileira foi surpreendida no início do confronto com a Sérvia, que deixou no banco de reservas Brakocevic e Mihajlovic, suas principais atacantes nas partidas anteriores do Grand Prix. Com formação diferente do esperado pelas comandadas de José Roberto Guimarães, o time europeu começou melhor a partida e chegou à primeira parada técnica com quatro pontos de vantagem.
O Brasil aos poucos se adaptou às características das jogadoras sérvias e foi derrubando a desvantagem que tinha no marcador. A virada ocorreu já na parte final do set, quando o País chegou a 19 pontos, contra 18 do adversário. A equipe nacional ainda perdeu dois set points antes de fechar em 27/25.
A partir da segunda parcial, a Seleção encontrou mais facilidades e, mesmo com oscilações, conseguiu a vitória sem maiores sustos com 25/21 e 25/22.
Divulgação/FIVB
Seleção Brasileira conseguiu sua quarta vitória em quatro jogos na fase final do Grand Prix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo