Brasil supera começo ruim, bate Sérvia e fica perto do título

A Seleção Brasileira de vôlei feminino deu mais um passo em direção ao título do Grand Prix, na madrugada deste sábado. Mesmo enfrentando dificuldades no início de partida, a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/21 e 25/22.
Com a vitória, a quarta por 3 a 0 em quatro jogos na fase final do Grand Prix, o Brasil chega a 12 pontos ganhos na liderança da tabela e só pode ser ultrapassado pela China, que bateu o Japão por 3 a 2 e soma dez pontos.
A definição do campeão do Grand Prix ocorre às 3h30 (de Brasília) de domingo, quando Brasil e China se enfrentam na última rodada. Com dois pontos de vantagem na tabela, a Seleção pode até perder por 3 sets a 2 que se sagra campeã do torneio pela nona vez. Na primeira partida deste sábado, a Itália derrotou os Estados Unidos por 3 a 2 e conseguiu sua primeira vitória na competição.
A Seleção Brasileira foi surpreendida no início do confronto com a Sérvia, que deixou no banco de reservas Brakocevic e Mihajlovic, suas principais atacantes nas partidas anteriores do Grand Prix. Com formação diferente do esperado pelas comandadas de José Roberto Guimarães, o time europeu começou melhor a partida e chegou à primeira parada técnica com quatro pontos de vantagem.
O Brasil aos poucos se adaptou às características das jogadoras sérvias e foi derrubando a desvantagem que tinha no marcador. A virada ocorreu já na parte final do set, quando o País chegou a 19 pontos, contra 18 do adversário. A equipe nacional ainda perdeu dois set points antes de fechar em 27/25.
A partir da segunda parcial, a Seleção encontrou mais facilidades e, mesmo com oscilações, conseguiu a vitória sem maiores sustos com 25/21 e 25/22.
Divulgação/FIVB
Seleção Brasileira conseguiu sua quarta vitória em quatro jogos na fase final do Grand Prix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo