Quatro times brigam pela última vaga no G-6 do Brasileirão; veja a reta final dos candidatos
Briga pela última vaga no G-6 se limita a Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo e Santos. Reta final do Campeonato Brasileiro terá três confrontos diretos
Quatro times estão vivos na briga pela última vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo e Santos tentam uma arrancada neste reta final para garantir a classificação para a Libertadores de 2019. E as últimas rodadas reservam três confrontos diretos: Santos x Botafogo, Santos x Atlético-MG e Atlético-MG x Botafogo.
O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, coloca o Galo com 61% de chance de classificação para o G-6; o Atlético-PR com 37%. O Botafogo com 1%. E o Santos também com 1%. O número mágico para o G-6, ainda segundo Tristão, é de 57 pontos.
Vale lembrar que Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo já estão garantidos na Libertadores-2019 pela classificação no Brasileirão e o Cruzeiro por ter sido o campeão da Copa do Brasil.
Além disso, o Atlético-PR briga pelo título Sul-Americana. Ele enfrenta o Fluminense na semifinal. Se for campeão do torneio, o Furacão garantiria uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.
6° - Atlético-MG - 53 pontos (61%)
Lidera essa disputa pela última vaga no G-6, mas encara o Internacional fora de casa e faz dois confrontos diretos: contra o Santos fora e contra o Botafogo em casa. Com uma vitória e um empate, o Galo alcançaria o número mágico de 57 pontos. Aí bastaria torcer para que o Atlético-PR, que hoje tem 50 pontos, não vencesse seus três jogos.
- Jogos: Internacional (F), Santos (F) e Botafogo (C)
7° - Atlético-PR - 50 pontos (37%)
É o único dos quatro candidatos que não tem um confronto direto pela frente. Precisa de duas vitórias e um empate para chegar ao número mágico, mas terá que secar para que o Galo não ultrapasse os 57. Vale lembrar que o Furacão está na Sul-Americana, que dá uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Atlético-PR encara o Flu na semifinal do torneio (na ida, vitória por 2 a 0 na Baixada).
- Jogos: Corinthians (C), Ceará (C) e Flamengo (F)
9° - Botafogo - 47 pontos (1%)
Os confrontos diretos dão esperança na briga pelo G-6, mas também aumentam a pressão sobre o Botafogo. Visita Santos e Atlético-MG e, entre eles, recebe o rebaixado Paraná. O time carioca precisa ganhar todas e ainda secar o próprio Galo e o Atlético-PR... Ou torcer para que o Furacão vença a Sul-Americana e saia dessa briga pelo G-6.
- Jogos: Santos (F), Paraná Clube (C) e Atlético-MG (F)
10° - Santos - 46 pontos (1%)
O Santos também encara dois confrontos diretos nesta reta final: o Peixe recebe o Botafogo e o Atlético-MG. Fecha sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Sport, fora de casa. Precisa vencer as últimas três partidas e ainda secar os concorrentes diretos.
- Jogos: Botafogo (C), Atlético-MG (C) e Sport (F)
Comentários
Postar um comentário