Melgar comemora o título do Clausura peruano
Melgar de Arequipa foi campeão do Torneio Clausura de Peru neste domingo, apesar de empatar 1 a 1 com San Martín, garantindo sua presença na semifinal do campeonato contra o Alianza Lima, além de uma vaga para a CONMEBOL Libertadores-2019.
Após o empate, a equipe liderada pelo colombiano Hernán Torres acabou comandando o Clausura com 30 pontos e é o segundo na tabela acumulada do campeonato peruano com 79 pontos.
Alianza, terceiro na tabela anual com 73 pontos, também se classificou para a próxima Libertadores e enfrentará Melgar na semifinal pelo título peruano, em Ida e Volta nos dias 2 e 6 de dezembro. A eliminatória irá definir qual dos dois disputarão a final contra o Sporting Cristal, que se classificou diretamente por ser campeão dos torneios de Verão e Abertura.
No Estádio Alberto Gallardo, em Lima, o Melgar empatou aos 86 minutos com o gol do atacante João Villamarín. O africano Koffi Dakoi avançou para San Martin aos 12 minutos.
Fundado em 1915, o Melgar conquistou seu primeiro Torneio Clausura em 2015 e tornou-se campeão nacional no mesmo ano.
Em seu feudo no sul, o Deportivo Binacional comfirmou sua classificação para a CONMEBOL Sul-Americana 2019 ao vencer Alianza Lima por 3 a 2, que jogou com vários substitutos no Estádio 25 de Noviembre, em Moquegua.
No duelo de times classificados para a Sul-Americana de 2019, o Sport Huancayo ganhou por 2 a 0 o Municipal no Estádio Huancayo.
O líder do campeonato, o Sporting Cristal, goleou como visitante ao rebaixado Sport Rosario (8-0), no Estádio Rosas Pampa, em Huaraz.
Os gols da equipe 'Celeste' foram anotados por Christopher Olivares aos 23' e 43', o uruguaio Gabriel Costa aos 32' e 39', o argentino Horacio Calcaterra aos 42', 59' e 77', e Flávio Gómez no minuto 87.
Comentários
Postar um comentário