CONMEBOL Sul-Americana 2018: Final entre equipes da Colômbia e do Brasil já está garantida
Uma final entre as equipes da Colômbia e do Brasil já está garantida na CONMEBOL Sul-Americana 2018, embora ainda falte definir seus representantes: Junior e Atlético Paranaense contam com vantagem, ou Independiente Santa Fe e Fluminense, que estão obrigados a subir esta semana na volta das semifinais.
As partidas de ida da penúltima rodada do torneio regional, disputadas há três semanas, resultaram em duas vitórias por 2-0, tanto para o Junior contra o também colommbiano Santa Fe como no caso do Paranaense contra o Fluminense na chave brasileira.
O Fluminense nesta quarta-feira terá a difícil missão de superar a derrota por 2-0 na ida contra o Atlético Paranaense se quiser chegar à final de uma CONMEBOL Sul-Americana tem sido ofuscada por outra decisão: o que lhe aguarda no domingo para evitar o rebaixamento no Brasileirão.
O encontro será disputado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h45 locais (23h45 GMT), um dia antes de que Junior e Santa Fe decidam quem será o representante colombiano na final, com vantagem para os de Barranquilla graças ao 2-0 da ida.
A partida será liderada pelo árbitro chileno Julio Bascuñán, assistido por seus compatriotas Christian Schiemann e José Retamal.
Possíveis formações:
Fluminense: Júlio César - Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas - Richard, Jadson, Sornoza - Cabezas ou Júnior Dutra, Luciano e Everaldo. DT: Marcelo Oliveira.
Atlético Paranaense: Santos - Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi - Wellington, Lucho González, Raphael Veiga - Rony ou Marcelo, Nikão e Pablo. DT: Tiago Nunes.
O 'Flu' retorna ao Maracanã
O lendário Maracanã sediará na quarta-feira a volta entre o Paranaense, cuja única presença prévia nas semifinais foi em 2006, e o Fluminense, finalista em 2009 e classificado para as semifinais após vencer por 1-0, em casa, o uruguaio Nacional nas quartas de final.
Assim como Santa Fé, o visitante Paranaense também sabe o que é deixar um time do seu próprio país fora da Sul-Americana, porque venceu o Bahia na rodada anterior em um emocionante desempate nos pênaltis.
AFP
Comentários
Postar um comentário