Palestino conquista Copa Chile e garante vaga na Libertadores 2019

O Palestino se tornou neste sábado campeão da Copa Chile-2018, após derrotar o Audax Italiano por 3-2, em uma intensa segunda partida final, que ratificou o 1-0 alcançado pelos 'árabes' na ida, e lhes deu um lugar na CONMEBOL Libertadores-2019.
O título, o primeiro do Palestino depois de 40 anos ter ganhado a Liga 1978, deu ao time liderado por ex-internacional chileno Ivo Basay, uma passagem direta à CONMEBOL Libertadores 2019 (Chile 4) e o direito a disputar a Supercopa do futebol chileno contra o campeão do campeonato da primeira divisão.
Na final de ida, na semana passada, o Palestino havia superado fora de casa o Audax Italiano 0-1, mas o rival, longe de ser intimidado, jogou tudo para mudar seu destino.
Os gols do vencedor foram marcados por Matías Campos López (2'), César Cortés (37') e Luis Jimenez (53'), enquanto que para o Audax Italiano foram feitos pelo brasileiro Sérgio Santos (41') e Ignacio Geraldino (45').
Na véspera, o Palestino recebeu uma carta de encorajamento do presidente da Palestina, Mahnud Abbas, na qual ele manifesta o orgulho do seu povo pela equipe. "A conquista de vocês foi um grande prazer para todos nós na Palestina", disse Abbas.

No Chile vive a maior colônia palestina fora do Oriente Médio, com cerca de 400 mil pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo