Palestino conquista Copa Chile e garante vaga na Libertadores 2019

O Palestino se tornou neste sábado campeão da Copa Chile-2018, após derrotar o Audax Italiano por 3-2, em uma intensa segunda partida final, que ratificou o 1-0 alcançado pelos 'árabes' na ida, e lhes deu um lugar na CONMEBOL Libertadores-2019.
O título, o primeiro do Palestino depois de 40 anos ter ganhado a Liga 1978, deu ao time liderado por ex-internacional chileno Ivo Basay, uma passagem direta à CONMEBOL Libertadores 2019 (Chile 4) e o direito a disputar a Supercopa do futebol chileno contra o campeão do campeonato da primeira divisão.
Na final de ida, na semana passada, o Palestino havia superado fora de casa o Audax Italiano 0-1, mas o rival, longe de ser intimidado, jogou tudo para mudar seu destino.
Os gols do vencedor foram marcados por Matías Campos López (2'), César Cortés (37') e Luis Jimenez (53'), enquanto que para o Audax Italiano foram feitos pelo brasileiro Sérgio Santos (41') e Ignacio Geraldino (45').
Na véspera, o Palestino recebeu uma carta de encorajamento do presidente da Palestina, Mahnud Abbas, na qual ele manifesta o orgulho do seu povo pela equipe. "A conquista de vocês foi um grande prazer para todos nós na Palestina", disse Abbas.

No Chile vive a maior colônia palestina fora do Oriente Médio, com cerca de 400 mil pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real