Alejandro Domínguez: "Queremos que o jogo seja disputado em igualdade de condições"

O Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, e o Conselho, decidiram neste domingo a postergação do jogo de volta da final da CONMEBOL Libertadores 2018, entre River e Boca Juniors, com o objetivo de preservar a igualdade esportiva.
A nova data da final será analisada e decidida em reunião na sede da CONMEBOL, em Luque, Grande Assunção, na terça-feira 27 às 10 da manhã, com os presidentes dos clubes finalistas, Boca Juniors e River Plate; Daniel Angelici e Rodolfo D'Onofrio, respectivamente.
Tomada a decisão de postergação, o Presidente da CONMEBOL deixou algumas reflexões após os fatos ocorridos de violência neste sábado e que obrigaram a postegação do jogo final do certame de clubes mais importante do continente. 
"Lamento o momento porque é uma vergonha estar falando de uma situação assim por culpa de alguns inadaptados, isto é um jogo de futebol", começou dizendo.
"Não vou tirar o foco de atenção dos fatos ocorridos; é uma vergonha e a imagem enviada ao mundo é errônea", acrescentou.  
"Isto não é futebol, isto não é o que nós queremos, entendemos, pelo contrário, que no futebol dos esportistas, os jogadores são profissionais que vivem, trabalham, se esforçam, ensinam com os bons exemplos dentro e fora de campo, que vivem desta profissão que tanto nos apaixona", acrescentou.
Desigualdade analisada
"E hoje nos encontramos em que temos que analisar uma desigualdade esportiva, não estão dadas as condições, há uma equipe que foi agredida, e nós estamos aqui pelo bem do espetáculo, queremos que quando entren os 11 de cada clube entrem sem nenhum pretexto", explicou o presidente Domínguez. 
"Queremos que a partida seja disputada dentro do esportivo, que não haja desigualdades, que pelo contrário que haja igualdade de condições, cremos no espetáculo, que devemos emitir um sinal de que a organização está para gerar um bom espetáculo esportivo que gere também confiança e que não haja nenhum pretexto, que ganhe quem fizer o gol de diferença". 
"En função disso o Conselho da CONMEBOL tomou a decisão de postergação, pois nestas condições não há igualdade esportiva, não há garantia de espetáculo em que duas equipes que chegaram até aqui poderiam oferecer, com todos os méritos esportivos com os que têm ganhado e chegado aqui; porque foram melhores que todos os seus rivais", sustentou. 
Será disputado 
"Para nós importa o esporte, nos importa o jogo, acreditamos que temos que dar as condições para que ambos os clubes tenham o tempo de recuperar-se e, em função disso, vamos postergar e a partir deste momento faço o convite a ambos presidentes, do River e do Boca, para comparecer no escritório da CONMEBOL em Assunção para planificar o jogo final, que será disputado", concluiu. 

CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real