Deportivo Lara se sagra campeão do Torneio Clausura venezuelano

O Deportivo Lara derrotou La Guaira por 0-1 neste domingo, na final do Torneio Clausura do futebol venezuelano, sagrando-se campeão no jogo de volta realizado no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas.
Hernández não desperdiçou o presente de Olses aos 90 minutos do jogo de volta da final, no Estádio Olímpico da UCV, quando definiu diante de arco vazio após  que o goleiro perdeu a bola após um passe de um de seus companheiros de equipe.
Desta forma, foi desfeito o equilíbrio que havia reinado na eliminatória, porque na semana passada, na Ida no Estáido Metropolitano, em Barquisimeto, terminou com um empate 0-0.
El grito de gol que significa ser campeones del Torneo Clausura. Jesús Hernández fue el autor del tanto que valió el título 🏆 para el @DeportivoLara 🔴⚫.

📷 @aalfonzo94 | Prensa Liga FUTVE.

... ⚽🇻🇪🔝
21 personas están hablando de esto
Lara, vencedor do Clausura, enfrentará no dia 28 de novembro e 2 de dezembro o Zamora FC, na qualidade de vencedor do Abertura, pelo campeonato absoluto 2018. O clube buscará sua segunda estrela depois da anterior, bordada no escudo da temporada 2011-2012.
Com o pragmatismo do DT venezuelano, Leo González, a equipe 'Rojinegro' entrou ao campo para anular as virtudes ofensivas do seu rival. La Guaira, que possui o melhor artilheiro do Clausura, Darwin González, autor de 13 gols, e também com o melhor assistente, César 'Maestrico' González, que realizou 9 assistências, mostrava-se incômodo. 
A partida foi intensa, com Lara impondo o jogo que queria. La Guaira dominava a bola, mas foi vítima da pressão do adversário e de suas próprias imprecisões. Um remate de Juan Carlos Azócar aos 7 minutos e uma  cabeçada de Francisco La Mantia aos 44', foram as oportunidades do time locais no primeiro tempo, enquanto a equipe visitante esperava um erro do seu rival.
Lara advertiu no segundo tempo que esta falha poderia ocorrer quando Argenis Gómez marcava aos 60' em um piscar de olhos da zaga do Litoral Central. No entanto, a ação foi anulada pela posição avançada. Darwin González teve duas oportunidades imbatíveis para mudar o panorama, mas terminou definindo mal em ambos os casos.
E o momento de espera do Lara chegou e Hernández soube aproveitar.

Com a definição do torneio Clausura, os lugares da Venezuela se completam na CONMEBOL Libertadores-2019, ocupadas por Zamora, Lara, La Guaira e Caracas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real