CONMEBOL Libertadores 2018: Dados a considerar para a grande final
Emoção, resultado variante, a paixão em sua máxima expressão. Boca e River fizeram um jogão na ida da grande final da CONMEBOL Libertadores.
Empataram 2-2 na Bombonera e a grande decisão será no estádio Monumental, na definição da volta.
Sábado 24 de novembro, às 17h00, hora local, é o momento indicado em que começará a definir o título.
Sem gol de visitante, tempo extra e pênaltis
As finais de ida e volta da CONMEBOL Libertadores se despedem com um espetáculo de luxo. O superclássico argentino, Boca Juniors versus River Plate, duelo de muita história e tradição copeira definirá o último campeão no melhor de dois jogos, para dar passo, a partir de 2019, para a final única.
Para o duelo final, o valor agregado do GOL DE VISITANTE não será aplicado. Premissa durante as fases anteriores do torneio (a partir das oitavas) e, como tem sido desde 2005, ano de implementação desta regra em caso de paridade de gols, mas que não se aplica à série final.
Em caso de igualdade no saldo de gols, após o segundo jogo, serão disputados 30 minutos de TEMPO EXTRA (duas etapas de 15 minutos). Caso ainda persista o empate, a decisão será com cobrança de tiros livres da marca do pênalti.
Quarta troca
Durante o Tempo Extra do segundo jogo, ambas as equipes contarão com mais uma troca (quarta troca de jogador).
VAR
Tal como aconteceu nas finais e semifinais de 2017, e no duelo final de ida e nas fases prévias, a partir das quartas de final, desta competição 2018, o Sistema de Assistência de Vídeo (VAR) será utilizado pelos árbitros na partida final deste sábado.
Conforme anunciado pela CONMEBOL antecipadamente, esta será a última edição com uma definição de dupla partida. A partir de 2019, a final da CONMEBOL Libertadores será com final única.
Rumo ao título número…
É a primeira vez que duas equipes argentinas disputam a final da CONMEBOL Libertadores. Para o Boca, é a 11ª definição de sua história e, assim, tornou-se o time com mais finais na Copa (superou o Peñarol, que tem 10). Os 'Xeneizes' buscarão seu sétimo título para igualar o Independiente como o maior campeão da Libertadores.
O River vai jogar sua sexta final e a segunda nos últimos três anos. Ele vai tentar conquistar sua quarta coroa para estar entre os cinco mais campeões da Libertadores, juntamente com o Independiente (7), Boca (6), Peñarol (5) e Estudiantes (4).
O campeão
Medalha de ouro: 60 mm de diâmetro e 4 mm de espessura, banhada em ouro de 24 quilates e uma fita sublimada especial da competição, pesando um total de 104 gramas.
O vice-campeão
Medalha de prata: 60 mm de diâmetro e 4 mm de espessura, totalmente cromada e fita sublimada especial da competição, com peso total de 104 gramas.
O caminho à final
O Boca e o River chegaram a esta instância por caminhos diferentes, mas finalmente com percorridos muito parecidos: os dois venceram 6 jogos, empataram 5 e perderam 1. Os 'Xeneizes' marcaram mais gols, 21, contra 14 dos Millonarios, que sofreram apenas 6 gols, contra os 9 recebidos pelos goleiros do clube da Ribera.
O River dominou o seu Grupo e passou para as oitavas de final como o quarto melhor primeiro. Ficou invicto até a queda contra o Grêmio pela ida das semifinais no Monumental (0-1) e, em seu caminho para a final, deixou três campeões (Racing, Independiente e Grêmio) para trás.
Aqui, todos os gols do caminho à final do River.
¡Así fue el camino de @CARPoficial a la final de la #CONMEBOLLibertadores! Marcó 14 goles en 12 partidos para alcanzar la definición y jugar contra @BocaJrsOficial.
¿Cuál te pareció el mejor? pic.twitter.com/Vh3AvSB46P
O Boca passou com o suficiente no Grupo H. Foi o segundo e ajudado pela vitória do Palmeiras contra o Junior na última rodada. Na fase final, foi a equipe mais destacada: ganhou quatro partidas e empatou duas, 13 gols marcados.
Aqui, todos os gols do caminho à final do Boca.
¡Así fue el camino de @BocaJrsOficial rumbo a la final de la #CONMEBOLLibertadores! Marcó 21 goles en 12 partidos para alcanzar la definición y jugar contra @CARPoficial.
¿Cuál te pareció el mejor? pic.twitter.com/E1LpKpevwc
CONMEBOL.com
Comentários
Postar um comentário