México derrota Jamaica e conquista sétimo título da Copa Ouro
Maior campeão da história da Copa Ouro, o México confirmou o favoritismo diante da Jamaica e conquistou o título da competição neste domingo, após vencer a decisão pelo placar de 3 a 1. A partida, realizada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, levou os mexicanos a levantarem o troféu do torneio da Concacaf pela sétima vez.
A Jamaica surpreendeu ao chegar na final – a primeira disputada na história pela equipe - eliminando os Estados Unidos na semi por 2 a 1. Já o México se classificou pelo mesmo resultado, embora em um jogo envolvido por uma polêmica de arbitragem, que teria beneficiado a seleção em detrimento do Panamá, anotando duas penalidades a favor dos mexicanos.
AFP
O jogo - O México se lançou no ataque no início da partida, embora tenha apresentado dificuldades em passar pela formação fechada da Jamaica. Os mexicanos continuaram apertando o jogo e, aos 25 minutos, Jesus Corona recebeu próximo da marca do pênalti e estourou a bola na trave direita. Alerta, o goleiro Ryan Thompson já se lançou na bola para evitar uma sobra na pequena área e a tirou de vista.
Pouco depois, aos 30 minutos, Andres Guardado foi lançado sozinho na área e, aproveitando uma bola de chuveirinho, mandou a bola com categoria para o fundo do gol, abrindo o placar no Lincoln Financial Field. Nos lances seguintes, a Jamaica conseguiu segurar a bola na área rival, mas não soube coordenar bem a posse, deixando sua defesa em aberto. Apesar das poucas investidas, os mexicanos não conseguiram ampliar e deixaram os gramados do primeiro tempo com a vantagem de 1 a 0.
AFP
Já no início do segundo tempo, logo no primeiro minuto, Jesus Corona, de fora da área, chutou com força e ampliou os marcadores diante da Jamaica. Com 15 minutos de jogo, aos mexicanos ainda fizeram mais um, fruto de uma falha da zaga adversária. Oribe Peralta, bem posicionado na área, recebe uma sobra e marca de rasteira. Na sequência, Miguel Layun ainda arriscou da pequena área, mas o goleiro jamaicano se esticou e realizou uma grande defesa.
Buscando a recuperação, a Jamaica descontou aos 34, com Darren Mattocks recebendo um cruzamento de Joel McAnuff na área e mandando a bola por cima do arqueiro Guillermo Ochoa. Com o placar em 3 a 1, o México se fechou em campo sem querer arriscar o resultado já decidido.
AFP
Comentários
Postar um comentário