Começando ‘semana decisiva’, Bayern tem volta de Robben e reforço de Vidal
Após uma turnê e três amistosos disputados na Ásia, diante de Valencia, Inter de Milão e Guangzhou Evergrande, a delegação do Bayern de Munique está de volta à Alemanha e concentra os esforços na decisão da Supercopa da Alemanha, no próximo sábado, diante do Wolfsburg. No primeiro treino da semana, esta segunda, Guardiola teve o retorno de Arjen Robben, que retomou os treinos já recuperado de lesão, e deve ter Arturo Vidal nos próximos dias.
Grande responsável por conduzir a seleção da Holanda ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2014, o atacante Robben começou o ano mal. Em fevereiro, lesionou-se em jogo do Campeonato Alemão e ficou de fora por mais de um mês para recuperar a musculatura. Quando decidiu retornar, na semifinal da Copa da Alemanha, diante do Borussia Dortmund, suportou apenas 16 minutos em campo antes de pedir substituição.
Mal fisicamente, o camisa 10 optou por se tratar na clínica do doutor Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt, ex-médico do clube bávaro, que havia se demitido duas semanas antes após quase 40 anos de serviços prestados. O jogador de 31 anos perdeu a reta final da Liga dos Campeões, disputando apenas o duelo de ida das oitavas de final, e ficou de fora da conquista do tricampeonato.
Sem disputar uma partida oficial desde abril, Robben terá a semana inteira para trabalhar com o elenco e provar para Pep Guardiola que tem condições de retornar diante do Wolfsburg, em jogo que vale a primeira taça da temporada. Enquanto o holandês está cada vez mais perto do retorno, o companheiro de ataque Ribéry ainda tem situação indefinida.
Vidal chega a Munique nesta segunda se integrar ao elenco
Após a diretoria bávara confirmar o acerto com a Juventus na última quinta-feira, e mesmo sem divulgar valores e tempo de contrato, anunciar Arturo Vidal como novo reforço para a temporada, o meia chileno divulgou, em sua conta no Twitter, uma foto já no avião, a caminho de Munique, no último domingo. Na legenda, é possível ler: “Uma nova etapa… um novo sonho… aí vamos Munique!”.
Campeão da Copa América de forma inédita com a seleção chilena, Vidal ganhou dias de folga a mais para acertar sua situação contratual com a Juventus, time pelo qual foi tetracampeão italiano, e definir os últimos detalhes da transferência ao Bayern.
Com a saída de Schweinsteiger, é possível que Vidal assuma um lugar no meio-campo titular de Guardiola ao lado de Xabi Alonso e Thiago Alcântara. O jogador deve fazer exames e assinar contrato antes de iniciar os treinamentos, e pode ficar no banco de reservas na partida da Supercopa da Alemanha, no sábado.
Comentários
Postar um comentário