A final da Bridgestone Libertadores segundo o Regulamento
Com a classificação do Tigres e, um dia antes, a do River Plate foi definida a grande final da 56° edição da Bridgestone Libertadores da América.
A partida de ida, Tigres do México vs. River Plate da Argentina, será disputada no estádio Universitario de Nuevo León no dia 29 de julho às 20 horas (local), e o da volta será no Monumental Antonio Vespucio Liberti de Buenos Aires no dia 5 de agosto às 22 horas (local).
O triunfo do Tigres, que disputa este torneio como convidado, classificou automaticamente o River Plate ao Mundial de Clubes da FIFA que se disputará em dezembro no Japão.
Aqui oferecemos o sistema do torneio para a última fase, que pode ser baixado na seção Normativas dentro do portal web, no seguinte enlace:
Finais:
Em caso de empate em pontos ao término das duas Finais se consagrará campeã a equipe com melhor saldo de gols. Se manter a igualdade se recorrerá a uma prorrogação de 30 minutos dividido em dois períodos de 15 minutos cada um. Se, ao término desta prorrogação de 30 minutos suplementares persistir a paridade se definirá o Ganhador por definição de pênaltis, conforme as normas estipuladas pela FIFA.
Ademais, entre outros Artigos do regulamento, compartilhamos o seguinte:
O troféu Copa Libertadores e as medalhas o campeão e vice-campeão serão entregues em uma cerimônia de premiação imediatamente ao finalizar o segundo jogo final em que se dirime o campeão. A presença de ambas as equipes é obrigatória. O incumprimento desta obrigação constitui em infração disciplinar, encontrando-se facultados os órgãos disciplinares da CONMEBOL para impor as sanções que conforme o Regulamento Disciplinar da CONMEBOL possam corresponder.
Sobre os estádios:
Para a disputa dos dois jogos da final, a CONMEBOL comunicará os estádios inicialmente habilitados através de circular que cumpram com os requisitos de capacidade estabelecidos no presente artigo. Não obstante, para estes dois jogos, a CONMEBOL poderá determinar entre os estádios inicialmente habilitados, aqueles onde os encontros da final se disputarão. Neste sentido, serão excluídos todos os estádios inicialmente habilitados que não possam garantir as condições de conforto e segurança requeridos para um evento de dita magnitude, e que não cumpram com as exigências previstas pela CONMEBOL e seus sponsors para que se dispute uma final. Com este propósito, as Comissões de Competições e de Segurança deverão emitir o informe correspondente.
Além dos expressamente indicados pela CONMEBOL na referida circular poderão acolher as finais aqueles estádios que hajam sido sede de partidas de Eliminatórias de Mundial FIFA, Campeonatos Mundiais e/ou campeonatos Continentais (Copa América), poderão ser utilizados para as Finais da Copa Bridgestone Libertadores, prévia autorização da CONMEBOL.
Se a final for disputada por uma equipe mexicana os estádios da final deverão ser habilitados pela Comissão de Competições da CONMEBOL.
Comentários
Postar um comentário