Dortmund vence primeiro jogo oficial na temporada pela Liga Europa


O Borussia Dortmund realizou nesta quinta-feira seu primeiro jogo oficial da temporada, válido pela fase pré-eliminatória da Liga Europa. Enfrentando o Wolfsberguer da Áustria, o time comandado pelo técnico Tomas Tuchel acabou levando a melhor na partida de ida, vencendo o adversário por 1 a 0, gol de Jonas Hofmann. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, na Alemanha.
No início do primeiro tempo o Borussia Dortmund já começou a se impor mesmo jogando fora de casa e aos dois minutos quase abriu o placar em cabeçada de Aubameyang que passou por cima da meta austríaca. Alguns minutos depois os aurinegros voltaram a assustar em boa jogada de Piszczek, que cruzou para a área, mas Aubameyang livre não conseguiu alcançar a bola para arrematar ao gol.
Se o atacante gabonês não conseguiu converter as chances do Dortmund em gol, o jovem meio-campista Jonas Hofmann aproveitou boa jogada em contra-ataque para estufar as redes aos 14 minutos da primeira etapa. Com o domínio dos alemães, o Woflsberguer não levava perigo ao goleiro Roman Bürki, garantindo tranquilidade à defesa. O primeiro tempo continuou na mesma tônica até o final, com Mkhitaryan também tendo ótima oportunidade, quando passou muito perto de colocar a bola pra dentro em jogada individual aos 30 minutos. Apesar da supremacia aurinegra a primeira metade da partida terminou com o placar magro de 1 a 0.
Dortmundo conseguiu a vitória em seu primeiro jogo oficial da temporada 2015/16 (Foto: Divulgação)
Dortmundo conseguiu a vitória em seu primeiro jogo oficial da temporada 2015/16 (Foto: Divulgação)
O segundo tempo começou como foi a primeira etapa: Dormtund levando perigo ao goleiro Kofler. Em jogada de Hofmann, o meia bateu cruzado e o arqueiro do time austríaco salvou o segundo gol dos alemães. Entretanto, aos 16 minutos da etapa complementar o Wolfsberguer quase empatou em lance do atacante Zündel, que de frente pro gol bateu por cima.
Com o perigo sofrido e a falta de eficácia no ataque, o técnico da equipe alemã, Tomas Tuchel, efetuou duas alterações: Weigl e Hofmann saíram para a entrada de Castro e Kagawa. Mesmo com as mudanças, o Dortmund parecia não ter acordado e Roman Bürki teve de fazer uma excelente defesa aos 25 minutos para evitar com que o adversário chegasse ao empate. Com atuação muito abaixo comparando com o primeiro tempo, o time do Borussia Dortmund teve sua última alteração feita com a saída de Marco Reus e a entrada de Kampl. Mesmo assim o resultado final acabou sendo o magro placar de 1 a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real