Com mais opções, Vasco aposta em segundo semestre de sucesso


Aos poucos o Vasco vai reencontrando o caminho no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar na zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino venceu seus três últimos compromkissos, sendo dois contra o América-RN que garantiram a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Boa parte dessa reação na visão dos jogadores se deve a uma melhora considerável no plantel em relação ao que conquistou o título do Campeonato Carioca. Alguns reforços importantes foram contratados, esquentando a disputa por posições e tendo que deixar todos no elenco bem dispostos a lutar pelo espaço entre os 11.
Peças importantes foram contratadas logo depois do Campeonato Carioca como o lateral-esquerdo Julio Cesar e o volante Diguinho. Depois, já com o Campeonato Brasileiro em andamento, chegaram o meia Andrezinho e os atacantes Duvier Riascos Herrera. Isso sem falar em reforços menos falados, mas que complementaram o plantel, e em soluções encontradas pelo técnico Celso Roth, que descobriu um bom volante ao improvisar o zagueiro Anderson Salles no posto.
Na visão dos jogadores do Vasco esse tipo de situação contribuiu muito para que o elenco ganhasse qualidade e melhorasse seu rendimento.
"O Vasco tende a ganhar sempre com grandes opções, pois é um clube que precisa entrar nos torneios pensando sempre em conquistá-los e para isso é importante que o Celso Roth tenha opções. Estamos indo para um segudno semestre que precisamos ter um rendimento muito melhor no Campeonato Brasileiro e que queremos muito brigar pelo título da Copa do Brasil. Mas para isso o elenco tem que ser sempre de qualidade e hoje temos um grupo em condições de brigar", disse o lateral-direito Madson.
Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Elenco agora conta com mais opções, e segundo semestre promete ser melhor do que o primeiro
A chegada de reforços importantes fez com que alguns jogadores que tivessem uma queda de rendimento depois do Campeonato Carioca voltassem a brigar por espaço. Caso do atacante Rafael Silva, que entrou muito bem no triunfo de 3 a 2 sobre o América-RN.
"Depois do Campeonato Carioca as coisas não aconteceram conforme o esperado para o Vasco e todos sentimos. Mas nunca deixamos de acreditar no potencial da equipe. A chegada de reforços realmente torna a disputa um pouco mais competitiva, mas estamos preparados para isso. O Celso Roth tem dado oportunidade para todos e quem mostrar serviço vai ser titular. Porém, o importante é que o grupo todo está ficando bem motivado e o Vasco hoje conta com muito mais do que onze titulares. Todos sabem que precisam estar bem quando a oportunidade chegar", avisou Rafael Silva.
Porém há quem sofra com essa situação. O atacante Gilberto, que não marca desde a decisão do Campeonato Carioca e teve uma queda de rendimento vista a olho nu, está insatisfeito com a condição de reserva e já pensa em deixar São Januário. Seus representantes estão tentando emplacar uma negociação com o futebol dos Estados Unidos e como o atleta ganha um pouco acima do teto salarial é nítido que os dirigentes vascaínos não vão se opor a uma saída. Porém, a comissão técnica garante que ainda conta com ele para a sequência da temporada e que não deseja a sua saída neste momento.
"O Gilberto já ajudou muito ao Vasco no primeiro semestre e ainda vai ser muito útil neste segundo semestre. Eu conto com ele para a sequência do trabalho e não vejo a direção com o interesse de liberá-lo", disse Roth.
Com tantas opções o Vasco se prepara para o duelo contra o Palmeiras neste domingo, às 18h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado os jogadores participam de um recreativo e depois começa o período de concentração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real