uriqui e Conca disputam prêmio de melhor jogador estrangeiro na Ásia
a do Guangzhou Evergrande, campeã chinesa e da Champions do
continente, é finalista na premiação feita pela Confederação Asiática de Futebol
12 comentários
SAIBA MAIS
Destaques do Guangzhou Evergrande nas conquistas da Liga dos Campeões da Ásia e do Campeonato Chinês, Conca e Muriquiestão na briga pelo prêmio de melhor jogador estrangeiro do continente em 2013. A dupla disputa a honraria com o montenegrino Dejan Damjanovic, do FC Seoul, equipe derrotada pelos chineses na decisão da Champions.
Muriqui marcou 13 gols pelo Guangzhou na Liga dos Campeões da Ásia, recorde da competição, e foi eleito o melhor jogador do torneio. Conca, por sua vez, balançou as redes oito vezes. O título garantiu à equipe a presença no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.
- É um momento muito especial estar fazendo parte dessa lista dos melhores jogadores estrangeiros da Ásia. Quero dedicar o bom ano que tive aqui na China aos torcedores do Guangzhou, que me receberam com muito carinho e sempre me trataram de uma forma especial. A festa e a energia positiva que eles fazem nas arquibancadas é algo maravilhoso e eles merecem muito esse ano mágico vivido pelo clube. Mas é bom lembrar que a temporada não acabou ainda e temos pela frente jogos complicados pela Copa da China e no Mundial de Clubes e temos que manter nosso foco para fechar o ano de 2013 com chave de ouro - ressaltou Conca.
Conca e Muriqui se cumprimentam em jogo do Guangzhou (Foto: Reprodução / Sina.com)
Muriqui, por sua vez, ressaltou a importância da experiência adquirida no último ano, quando o Guangzhou também disputou a Liga dos Campeões, mas caiu nas quartas de final.
- Sabíamos que nessa temporada teríamos a oportunidade de fazer uma competição melhor e felizmente as coisas foram acontecendo de forma positiva para mim e para o grupo. Estou muito feliz em ter conquistado esse título com o Guangzhou Evergrande e ter ajudado a equipe marcando gols. Conquistar a artilharia e ser eleito o melhor jogador da competição não seria possível sem minha família, meus companheiros de clube e a nossa comissão técnica me apoiando o tempo todo. Agora é voltar o foco nos treinamentos para fazer bonito na Copa da China e no Mundial de Clubes - disse Muriqui.
Outros dois prêmios serão distribuídos pela Confederação Asiática de Futebol: jogador do ano entre os jogadores nascidos no continente e jogador asiático internacional, para aqueles que jogam em outros lugares. No primeiro, Ha Daesung (FC Seoul), Javad Nekounam (Esteghlal) e Zheng Zhi (Guangzhou) são os finalistas. No segundo, Honda (CSKA Moscou), Son Heungmin (Bayer Leverkusen) e Nagatomo (Inter de Milão) foram os escolhidos.
O anúncio dos vencedores será realizado no dia 26 de novembro, em Kuala Lumpur, na Malásia.
Muriqui e Conca posam ao lado do atacante brasileiro Elkeson (Foto: Reprodução / Sina.com)
Comentários
Postar um comentário