Torcedores da Lazio são presos antes de vitória pela Liga Europa
Nesta quinta-feira, em Varsóvia, o Legia (POL) recebeu a Lazio (ITA) em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa. Dentro de campo, a equipe italiana foi superior e venceu por 2 a 0, com gols do colombiano Perea e do brasileiro Felipe Anderson, ex-Santos. Mas fora da Pepsi Arena o clima ficou pesado antes mesmo de a partida começar: a polícia local divulga ter prendido 120 torcedores italianos por distúrbios.
Reunidos em uma das praças do centro da capital polonesa, cerca de 700 torcedores aguardavam a escolta policial para então seguir em direção ao estádio. Porém, parte da torcida passou a discutir com oficiais da polícia e, posteriormente, o conflito tornou-se físico.
A situação ficou fora de controle quando italianos começaram a atirar pedras e garrafas na direção da polícia. Foi necessária a intervenção de um batalhão de choque para conter o alvoroço.
AFP
O incidente desta quinta não foi o primeiro em Varsóvia. Na noite da última quarta-feira, 17 torcedores da Lazio haviam sido presos em um hotel por causar uma briga no local.
A situação na Polônia repete o que havia ocorrido em Roma, antes da primeira partida entre as equipes em setembro. Na ocasião, torcedores poloneses entraram em confronto com a polícia italiana próximo ao estádio Olímpico.
O Ministério das Relações Exteriores da Itália ativou a embaixada do país em Varsóvia. Os embaixadores estão em contato com as autoridades locais e acompanham de perto a situação dos 120 torcedores detidos.
Comentários
Postar um comentário