Bota vence o Fla nos pênaltis e fica com o título do torneio OPG
Alvinegro faz 8 a 7 na disputa de penalidades depois de perder por 3 a 2 no tempo normal na Gávea e conquista a taça pela quarta vez em sua história
124 comentários
Elenco posa com troféu (Foto: Reprodução / Instagram)
Em uma disputa emocionante, o Botafogo venceu o Flamengo nos pênaltis por 8 a 7, depois de perder no tempo normal por 3 a 2, e conquistou o título do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) em partida disputada na Gávea com um bom público. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o resultado final nos 90 minutos levou para a disputa de penalidades, e o zagueiro Rafael Dumas desperdiçou a cobrança decisiva para o Rubro-Negro, depois de fazer o gol contra no fim do jogo que levou a partida para os pênaltis.
Este foi o quarto título alvinegro no OPG (1971, 1983 e 1997), torneio destinado aos times cariocas da categoria de juniores. O Flamengo buscava o terceiro título seguido de um total de sete.
Um dos destaques do time rubro-negro, o meia Mattheus foi substituído no segundo tempo, saiu vaiado e se mostrou contrariado. Ao sentar no banco, o jogador atirou as caneleiras longe, e mal comemorou os demais gols da equipe.
Com a derrota na primeira partida, o Flamengo entrou em busca do resultado e abriu o placar no primeiro tempo, com Jajá, de cabeça. O Botafogo empatou na etapa final com o atacante Vinícius, em belo voleio depois de passe de Fernandes. O Rubro-Negro pulou novamente na frente e abriu a vantagem que lhe daria o título com dois gols em dois minutos, aos 33 e 34 do segundo tempo, com Eduardo, e depois com Thiago. O Botafogo, no entanto, não desistiu e conseguiu o gol salvador, que levou a partida para os pênaltis, quando o cruzamento de Rabello desviou em Rafael Dumas e morreu no fundo do gol, aos 44 minutos.
Jogadores do Botafogo comemoram título da OPG em terreno rival (Foto: Vitor Silva / Ss Press)
Comentários
Postar um comentário