Sem chance de jogar no Majestoso, Ponte escolhe Pacaembu para final

Regulamento da Conmebol não permite que estádios com capacidade inferior a 40 mil torcedores receba decisão de campeonato. Macaca, portanto, jogará em São Paulo

Por Mogi Mirim, SP
85 comentários
A Ponte Preta já sabe onde mandará a final da Copa Sul-Americana. Sem chances de atuar no Moisés Lucarelli, assim como foi na semifinal contra o São Paulo, a diretoria escolheu o Pacaembu para ser a sua nova casa no torneio continental. O pedido será feito de maneira oficial à Conmebol já nesta quinta-feira. Independente do rival no último jogo (Lanús, da Argentina, e Libertad, do Paraguai, disputam a vaga), a Macaca fará a primeira partida no Brasil, na próxima quarta, dia 4, e a segunda no exterior, dia 11 de dezembro.
Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)Pacaembu receberá a Ponte Preta no dia 4 de dezembro, na primeira final da Copa Sul-Americana (Foto: Marcos Ribolli)


Pelo regulamento da entidade, que controla todos os campeonatos da América do Sul, apenas estádios com capacidade para no mínimo 40 mil espectadores podem receber finais. Neste cenário, sobram dois locais na região de Campinas: Pacaembu e Morumbi. O primeiro, porém, sempre foi a preferência da Macaca - ainda mais pelas polêmicas com o São Paulo na semifinal.
O presidente alvinegro Márcio Della Volpe ainda tentou uma última cartada para atuar no Majestoso, mas não conseguiu convencer os dirigentes da Conmebol que estiveram em Mogi Mirim para acompanhar a classificação da Ponte. No entanto, não teve sucesso. Os cartolas sul-americanos lembraram que, pelo mesmo motivo, o Atlético-MG teve que abrir mão do Independência na decisão da Copa Libertadores deste ano para atuar no Mineirão.

Assim, a Ponte jogará em seu terceiro estádio na campanha da Copa Sul-Americana. Nos três primeiros jogos (Criciúma, Deportivo Pasto e Vélez Sarsfield), o clube conseguiu atuar no Moisés Lucarelli, onde conquistou uma vitória e dois empates. Contra o São Paulo, nesta quarta, a Macaca mandou o jogo no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, já que o Tricolor pressionou a troca de estádio justamente pela capacidade mínima exigida no regulamento. Agora, a Alvinegra tentará pintar o Pacaembu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real