Em festa por final, jogadores da Ponte visam à taça: 'Queremos a conquista'

Para Elias e Leonardo, destaques da equipe, alcançar a decisão não é o suficiente para a Macaca, que busca o primeiro título importante em 113 anos de história

Por Mogi Mirim, SP
54 comentários
A noite é inédita. A Ponte Preta está na final da Copa Sul-Americana logo em seu primeiro ano em uma disputa internacional. O empate por 1 a 1 diante do São Paulo, no Romildão, em Mogi Mirim, foi o suficiente para a Macaca carimbar sua vaga na decisão. Isso porque no jogo de ida, no Morumbi, a Alvinegra venceu por 3 a 1. A classificação já faz com que o pensamento dos jogadores seja o título da competição.
Ponte Preta comemoração jogo São Paulo Sul-Americana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores fazem festa após empate com o São Paulo: Macaca está na final (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Mesmo em festa, o meia Elias lamentou o fato do segundo jogo não ter acontecido em Campinas. O São Paulo contestou, junto à Conmebol, a capacidade máxima do Moisés Lucarelli. A entidade responsável pela Sul-Americana vetou o estádio e levou o confronto para Mogi Mirim. A vaga na final, porém, não deixa o elenco totalmente satisfeito. Agora, todos querem a taça da competição continental.
- Queria jogar lá (em Campinas), mas viemos para cá encarando da melhor forma. Tirar o São Paulo não é fácil. Todos estão de parabéns, mas queremos ser campeões, sempre respeitando o adversário - disse o meia, titular novamente no torneio continental.

Autor do gol da Ponte nesta noite, o atacante Leonardo lembrou que, para chegar à final da Sul-Americana, foi preciso sacrificar o Brasilerão. Na competição nacional, a Macaca está praticamente rebaixada (queda deve ser selada neste domingo, contra a Portuguesa), o que deixa o foco totalmente na disputa continental. 

- A gente acabou pagando no Brasileiro por disputar a Sul-Americana. Acabou ficando pesado para o grupo. Tivemos viagens na sexta à noite para jogar no domingo. Agora o foco é todinho na Sul-Americana - completou o atacante.

A Macaca aguarda, agora, pelo classificado o confronto entre Lanús (ARG) e Libertad (PAR). No primeiro jogo, no Paraguai, os argentinos venceram por 2 a 1 e estão bem próximos da vaga na final da Copa Sul-Americana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real