Felipão dá a entender que Cavalieri e Victor disputam última vaga de goleiro
Com Julio César confirmado e Jefferson encaminhado, atletas de Fluminense e Atlético-MG brigam para ser o terceiro no posto. Treinador descarta quinta opção
108 comentários
Em agosto, para "encerrar com as frescura“, Luiz Felipe Scolari confirmou Julio César na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, em Miami, antes do embarque para Toronto, onde a Seleção enfrenta o Chile nesta terça, Felipão deu a entender que Jefferson também irá ao Mundial e afunilou de vez a briga pela terceira vaga, agora, restrita a Diego Cavalieri e Victor.
Jefferson e Julio César são nomes praticamente certos na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Marcelo Baltar)
Para o treinador da seleção brasileira, são quatro os goleiros de confiança. Apenas uma lesão ou um deslize disciplinar tirariam Julio César e Jefferson da Copa do Mundo. A outra vaga está entre os goleiros de Fluminense e Atlético-MG, segundo o próprio Felipão.
- O que define a escolha de um goleiro é a qualidade, a experiência e o que observamos nos treinos e nos jogos. Hoje temos dois quase definidos (Julio César e Jefferson). Estamos buscando um terceiro para fechar os olhos e colocar qualquer um em campo. A definição dos três vai sair mais à frente. Vou levar até o fim os quatro que tenho escolhido. Quase impossível levar um quinto. Desses quatro, saem os três que vão à Copa. A não ser que surja uma lesão ou um outro detalhe – disse, Scolari.
Victor teve oportunidade contra Honduras
(Foto: Mowa Press)
(Foto: Mowa Press)
Para os últimos jogos do ano, Felipão decidiu dar uma chance a Victor. O goleiro foi titular contra Honduras, mas não teve trabalho e pouco foi testado. Nesta terça, contra o Chile, Julio César volta ao time titular. É possível, porém, que Victor atue os 45 minutos finais.
Diego Cavalieri, por sua vez, leva uma ligeira vantagem por ter integrado o grupo durante a Copa das Confederações. O goleiro do Fluminense foi testado na vitória por 2 a 0 sobre Zâmbia, em outubro, mas também não foi exigido durante o amistoso.
Após o jogo contra o Chile, a seleção brasileira só volta a jogar em março, em amistoso contra a África do Sul. Esse será o último jogo antes da convocação final para a Copa do Mundo, que ocorre em maio.
Brasil e Chile jogam nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), em Toronto, no Canadá. O confronto, o último da Seleção neste ano, será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Comentários
Postar um comentário