Felipão dá a entender que Cavalieri e Victor disputam última vaga de goleiro

Com Julio César confirmado e Jefferson encaminhado, atletas de Fluminense e Atlético-MG brigam para ser o terceiro no posto. Treinador descarta quinta opção

Por Miami, Estados Unidos
108 comentários
Em agosto, para "encerrar com as frescura“, Luiz Felipe Scolari confirmou Julio César na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, em Miami, antes do embarque para Toronto, onde a Seleção enfrenta o Chile nesta terça, Felipão deu a entender que Jefferson também irá ao Mundial e afunilou de vez a briga pela terceira vaga, agora, restrita a Diego Cavalieri e Victor. 
Jefferson goleiros coletiva Seleção brasileira (Foto: Marcelo Baltar)Jefferson e Julio César são nomes praticamente certos na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Marcelo Baltar)
Para o treinador da seleção brasileira, são quatro os goleiros de confiança. Apenas uma lesão ou um deslize disciplinar tirariam Julio César e Jefferson da Copa do Mundo. A outra vaga está entre os goleiros de Fluminense e Atlético-MG, segundo o próprio Felipão. 
- O que define a escolha de um goleiro é a qualidade, a experiência e o que observamos nos treinos e nos jogos. Hoje temos dois quase definidos (Julio César e Jefferson). Estamos buscando um terceiro para fechar os olhos e colocar qualquer um em campo. A definição dos três vai sair mais à frente. Vou levar até o fim os quatro que tenho escolhido. Quase impossível levar um quinto. Desses quatro, saem os três que vão à Copa. A não ser que surja uma lesão ou um outro detalhe – disse, Scolari.  
victor brasil musculação (Foto: Mowa Press)Victor teve oportunidade contra Honduras
(Foto: Mowa Press)
Para os últimos jogos do ano, Felipão decidiu dar uma chance a Victor. O goleiro foi titular contra Honduras, mas não teve trabalho e pouco foi testado. Nesta terça, contra o Chile, Julio César volta ao time titular. É possível, porém, que Victor atue os 45 minutos finais. 
Diego Cavalieri, por sua vez, leva uma ligeira vantagem por ter integrado o grupo durante a Copa das Confederações. O goleiro do Fluminense foi testado na vitória por 2 a 0 sobre Zâmbia, em outubro, mas também não foi exigido durante o amistoso. 
Após o jogo contra o Chile, a seleção brasileira só volta a jogar em março, em amistoso contra a África do Sul. Esse será o último jogo antes da convocação final para a Copa do Mundo, que ocorre em maio. 
Brasil e Chile jogam nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), em Toronto, no Canadá. O confronto, o último da Seleção neste ano, será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real