Rafael Marques exalta boa fase do Botafogo no Raulino de Oliveira


Sem poder contar com o Engenhão, o Botafogo vem atuando no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Se para alguns isso foi ruim, para o atacante Rafael Marques a mudança foi benéfica. O jogador já marcou dois gols na casa do Voltaço nas últimas partidas e afirmou que se sente melhor em estádios menores. Ele, além do gol marcado contra o Sobradinho pela Copa do Brasil, também deixou sua marca contra o Vasco, pela Taça Rio.
“Por termos perdido o Engenhão, onde nos sentíamos bem, hoje nossa casa é Volta Redonda. Mais do que isso, eu estou me dando bem, é o segundo gol importante que faço. Está sendo bom para mim. O campo é pequeno e o alambrado fica perto, então a interação é maior. Gosto de estádios assim, onde sentimos mais o calor da torcida”, afirmou ao site oficial do clube.
No entanto, Rafael Marques ressaltou que os alvinegros ainda estão se adaptando ao novo campo, principalmente ao gramado, que está em condição pior ao do Engenhão. O atacante destacou que a principal dificuldade está em manter a característica do time. “Estamos nos adaptando. Nossa equipe tem qualidade e toque de bola, por isso sente dificuldade com o gramado, mas não podemos lamentar. Tem adaptar e pensar na semifinal”, alertou.
Divulgação/Botafogo F. R.
De bem com o estádio, Rafael Marques abriu o caminho para a vitória sobre o Sobradinho na última quarta
Desde a sua entrada na equipe titular nesta temporada, o Botafogo ainda não foi derrotado. Por conta disso, Rafael Marques espera poder ajudar a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira a garantir presença na final da Taça Rio, neste sábado, contra o Resende.
“Pessoalmente, me motiva mais saber que, desde que entrei, estamos invictos. É lógico que não é só por causa de mim, é o grupo todo. Tanto que, contra o Volta Redonda não joguei e a equipe venceu. O grupo ganhou força, está bem focado e superou a desconfiança. Poder estar 10 jogos invicto é muito positivo, mas mantenho os pés no chão, não entro em euforia, para dar continuidade ao trabalho e ajudar o Botafogo a conseguir as vitórias”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo