Campinense bate o Nacional de Patos e assume liderança do Paraibano
Com gols de Luís Paulo e Dudu Medeiros, Raposa faz 2 a 0 em pleno José Cavalcanti e se beneficia com derrota do Auto Esporte para o CSP
Comente agora
O final da tarde de domingo não poderia ter sido melhor para o Campinense. Com a vitória sobre o Nacional por 2 a 0, no José Cavalcanti, e com a derrota do Auto Esporte para o CSP, também por 2 a 0, a Raposa a liderança do Campeonato Paraibano e deu um passo importante para se classificar para a fase decisiva. Os atacantes Luís Paulo e Dudu Medeiros marcaram os gols do Rubro-Negro, que mais uma vez entrou em campo com time misto.
saiba mais
O próximo desafio do Campinense vai ser contra o Botafogo-PB. A partida é válida pela 10ª rodada da competição e, até o momento, as 20h30 da próxima quinta-feira, na Graça. Mas a diretoria do Belo garante ter autorização para jogar no Almeidão.
Já o Nacional de Patos, que permaneceu na lanterna com seis pontos, enfrenta o Treze no Presidente Vargas. Este jogo acontece também às 20h30 da quinta.
Primeiro tempo com gol relâmpago
O jogo mal havioa começado e o Campinense logo abriu o placar. Aos 30 segundos, William cruzou a bola na cabeça de Luís Paulo, que não perdoou e colocou no canto esquerdo do goleiro Mauro Iguatu, sem chances de defesa. Depois do primeiro lance fatal, a Raposa seguiu pressionando o Nacional e tentando com bolas aéreas furar a zaga do Alviverde.
Após receber pressão durante boa parte do primeiro tempo, o Alviverde decidiu acordar e partir para cima. Com Miltinho m uito bem marcado, a solução foi buscar com Du e com Ivan os lances criativos. Mas a defesa rubro-negra estava bem postada e travava as investidas do Canário do Sertão.
Nacional busca o empate, mas Campinense é quem liquida a fatura
Invertendo os papéis, o Nacional foi quem decidiu atacar na segunda etapa. Com mais liberdade no campo, o meia ofensivo Miltinho conseguiu deixar Dinda e Du de frente com o goleiro Pantera, que não aproveitaram a oportunidade. Com os atacantes errando muito, o Alviverde voltou a investir nas laterais. Aproveitando o buraco deixado por Panda, Anderson Rosa recebeu a bola de Miltinho e puxou dois jogadores antes de chutar no canto esquerdo de Pantera, que tirou com as pontas dos dedos.
As tentativas do Nacional começavam a surtir efeito quando, em um contra-ataque, o Campinense sofreu uma falta e marcou o segundo gol da partida sacramentando os três pontos para a Raposa. Edgar cruzou a bola na cabeça de Dudu Medeiros, que, sozinho, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Mauro Iguatu.
Após o segundo gol do Campinense, os dois times cansaram e nada mais fizeram para tentar mudar a situação da partida.
Comentários
Postar um comentário