Imprensa italiana 'corneta' Massa e exalta Alonso 'fenomenal'
- Carlos Barria/ReutersAlonso teve exibição de gala e venceu GP da China; Massa terminou em 6º em Xangai
VEJA TAMBÉM
A imprensa italiana exaltou a vitória de Fernando Alonso no GP da China, mas foi crítica ao analisar o desempenho de Felipe Massa. Enquanto inúmeros elogios foram destinados ao espanhol, o brasileiro sofreu com "cornetadas" de algumas das publicações mais importantes do país por ter terminado a prova em sexto lugar.
Em uma exibição impecável, Alonso não deu chances aos adversários e venceu em Xangai tirando o máximo de sua Ferrari. Massa chegou a acompanhar o ritmo do companheiro de equipe no começo da prova, mas perdeu terreno após as paradas nos boxes e não teve a mesma facilidade na briga por posições.
Em seu blog no site do jornal La Repubblica, Marco Mensurati rasgou elogios ao desempenho de Alonso e criticou Massa. "Com um carro como esse e sem problemas nos boxes, não há desculpas. Um bom piloto não pode chegar em sexto por motivo algum no mundo. Demos os parabéns pela forma como ele se reencontrou e como administrou sua crise, mas chegou o momento no qual deve ser constante", analisou.
As "desculpas" citadas por Mensurati foram dadas por Massa logo após o fim da corrida. O brasileiro considerou que sua prova poderia ser melhor se não tivesse sofrido com o desgaste dos pneus.
"Na verdade, tive um bom começo de prova e larguei bem. Tive um problema com os pneus dianteiros, que formavam o "macarrãozinho" e não dava para limpar direito e foi aumentando, até pela forma como estava dirigindo", explicou Massa em entrevista à TV Globo.
Para o blogueiro, Alonso foi "fenomenal" e o carro teve excelente desempenho: "Ele suportou toda a pressão que a imprensa colocou sobre ele. Com uma corrida excepcional e segura, Alonso amedronta todos. Ao fim das 56 voltas do GP da China, a mensagem é forte e clara: a Ferrari F138 é um grande carro e seu primeiro piloto está em alta", afirmou.
O jornal La Gazzetta dello Sport também colocou Alonso nas nuvens. "O que houve na China foi uma das obras-primas mais belas de uma carreira feita de tarefas "quase" impossíveis. Relançuo suas ambições no Mundial, após o abandono na Malásia, e redimensionou Massa, sexto colocado", analisou a publicação.
O diário Corriere della Sera pegou mais leve com Massa, mas não deixou de alfinetá-lo. Para a publicação, o domingo foi ótimo para a Ferrari, mas um "detalhe" impediu a comemoração completa. "Faltou apenas o pódio de Massa para a corrida ser perfeita."
Comentários
Postar um comentário