Cuca tranquiliza torcida atleticana: "Não fiquei ruim da noite para o dia"
A derrota para o São Paulo na Libertadores, na última quarta-feira, as críticas recebidas pela atuação do Atlético-MG no Morumbi e a “inversão” do favoritismo nas oitavas de final da competição não abalaram o técnico Cuca, que garante se manter tranquilo com o que considera bom momento do time.
“Só fizemos coisas boas este ano, não tem porque ficar triste, abater”, comentou Cuca. Ele procurou minimizar as duas derrotas seguidas sofridas pelo clube, uma para a Caldense, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro, com o time inteiramente reserva, e a outra para o São Paulo, por 2 a 0, que definiu o novo confronto com o tricolor pelas oitavas da Libertadores.
“O torcedor ficou preocupado, perdemos uma, não tem porque ficar preocupado, eu não fiquei ruim da noite para o dia, o time também não ficou ruim de uma hora para outra, tem de ter tranquilidade e acreditar”, acrescentou o treinador atleticano.
Cuca diz que Ronaldinho foi mal interpretado e tenta encerrar polêmica
- Dois dias depois da derrota para o São Paulo, por 2 a 0, pela Libertadores, as declarações de Ronaldinho Gaúcho ainda repercutem na Cidade do Galo. O técnico Cuca minimizou o fato ocorrido e tentou explicar o que o camisa 10 do Atlético-MG quis dizer ao falar que o jogo era “um grande treino” para o time mineiro. “Às vezes uma palavra mal colocada, mal interpretada gera algumas coisas diferentes. O Ronaldo quis dizer que, pelo Atlético não precisar do resultado, precisava jogar mais solto, desenvolto, foi isso”, observou Cuca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
A derrota para o São Paulo, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, por 2 a 0, não mudou a posição atleticana, que se manteve como primeiro lugar geral, mas classificou o tricolor paulista para as oitavas de final e fez o Atlético passar a conviver com clima de pressão, o que ainda não havia acontecido nesta temporada.
Considerado como time de melhor futebol da competição e um dos favoritos ao título, a derrota fez o Atlético passar a ser visto com incerteza por comentaristas e até torcedores.
O técnico Cuca, no entanto, não considera que houve mudança na situação. “O São Paulo sempre teve nosso respeito, por ter tradição na competição, venceu e mereceu vencer, ponto final. No dia dois é outra história, vamos jogar, ver o que vai acontecer e ai depois a gente volta a conversar”, comentou.
Cuca mostra motivação para o momento de decisão do Atlético. Durante o treinamento e, principalmente, em sua entrevista coletiva, na sexta-feira, o treinador se mostrou tranquilo e até bem solto, brincando com jornalistas e mostrando bom humor. Os jogadores alvinegros também transpareceram tranquilidade e confiança.
“Agora que é a hora boa, fez todo o trabalho preliminar, agora é a hora h, trabalhar nas duas frentes, Mineiro a gente acabou em segundo e na Libertadores onde fomos os melhores entre 32, não podemos enaltecer de maneira alguma isso”, reconheceu Cuca.
Comentários
Postar um comentário