'Esquecidos' ganham chance e tentam sair do ostracismo no Botafogo


A decisão do técnico Oswaldo de Oliveira em poupar o time titular neste domingo contra o Volta Redonda deixou alguns jogadores do Botafogo animados. Isso porque eles terão a oportunidade de mostrar seu futebol, sair do ostracismo e convencer o treinador de que merecem mais chances na equipe. São os casos de Henrique, Lima, Lucas Zen, Jeferson Paulista e Gegê.
Para Henrique e Lima, contratados recentemente, a chance de cair nas graças da comissão técnica é o principal combustível. Gegê, por sua vez, faz sua estreia nos profissionais após subir no início do ano. Já Lucas Zen e Jeferson Paulista terão que mostrar serviço, pois estão no elenco há alguns anos sem muito destaque. O UOL Esporte fez uma análise e lista a situação de cada jogador.

HENRIQUE TENTA CONVENCER OSWALDO DE QUE PODE SER TITULAR DO BOTA

  • Contrato pelo Botafogo com grandes expectativas, Henrique ainda não se firmou no clube. Porém, a decisão do técnico Oswaldo de Oliveira em poupar os titulares abriu uma brecha para o atacante mostrar que o Alvinegro não irá se arrepender de sua contratação. “Estou aqui para ajudar o Oswaldo e o grupo. Quero ganhar a confiança de todos. Estou pronto e quero agarrar essa oportunidade”, disse o atacante.

LIMA PERDEU POSIÇÃO PARA JULIO CESAR E QUER RECUPERAR TITULARIDADE

  • No Botafogo desde o fim de 2012, Lima chegou para disputar posição com Márcio Azevedo, que já deixou o clube - se transferiu para o Metalist-UCR. Mesmo assim, o lateral esquerdo perdeu a concorrência para o recém-contratado Julio Cesar, que virou titular absoluto. Neste domingo, o jogador terá uma oportunidade de mostrar para o técnico Oswaldo de Oliveira que não está conformado com o banco de reservas.

LUCAS ZEN SE RECUPEROU DE LESÃO NO JOELHO, MAS PERDEU ESPAÇO NO BOTA

  • Subiu para os profissionais em 2010 e não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Quando ganhou espaço, sofreu lesão no joelho, passou por uma cirurgia e agora terá que recomeçar sua história no clube. Neste domingo, o jogador será titular e terá oportunidade de mostrar que pode ser peça importante no elenco com a iminente saída de Jadson para a Udinese - a partir do segundo semestre.

JEFERSON TEM APOIO DA TORCIDA, MAS TEVE POUCAS CHANCES NO BOTAFOGO

  • Jeferson chegou ao Botafogo em 2010 com grande expetativa, o que aumentou após a conquista do titulo do Campeonato Carioca de juniores. Ex-companheiro de Lucas no São Paulo, o meia não se firmou no Alvinegro e normalmente apenas completa as equipes em treinos no dia a dia. A maioria dos torcedores deposita esperança em seu futuro, mas a verdade é que o jogador teve poucas oportunidades até agora.

GEGÊ TERÁ SUA 1ª OPORTUNIDADE NO BOTAFOGO E QUER MOSTRAR SERVIÇO

  • Quem tem a situação mais tranquila é Gegê. Ele subiu para os profissionais neste ano e terá sua primeira oportunidade neste domingo. Além de ir bem nos treinamentos, o meia é bastante utilizado em jogos nos juniores. O jogador, inclusive, revela surpresa com a chance. “Não estava esperando muito não, achei que ficaria no banco. Mas o Oswaldo optou em me pôr como titular e espero fazer uma boa partida”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real