Roque Santa Cruz consolida Olímpia no topo do Clausura paraguaio

Olímpia ampliou sua liderança no torneio Clausura do Paraguai ao golear 4-1 em casa o Deportivo Capiatá, com uma excelente jogada do artilheiro Roque Santa Cruz, sendo beneficiado com um empate 1-1 eque cedeu em seu território ao seu principal rival, Cerro Porteño.
O 'Decano' guarani acumula 38 pontos e Cerro Porteño ocupa o segundo lugar com 31 pontos após igualar 1-1 ante 3 de Febrero, que está na sétima posição, com 18 unidades.
Olímpia está prestes a obter o Clausura, em uma tarde inspirada pelo lendário artilheiro Roque Santa Cruz, de 37 anos, goleando por 4-1 o Deportivo Capiatá.
Nos primeiros 2', Santa Cruz comemorou o primeiro gol da partida. Aos 23' o goleador Roque agitou novamente as redes após passe impecável de Julián Benítez.
No minuto 37, desta vez de cabeça, o atacante voltou a marcar. A festa terminou no segundo tempo com outro tanto de cabeça. Santiago Salcedo descontou para o Deportivo Capiatá, um gol importante que faz de 'Sa-Sa' o artilheiro da história do futebol guarani.
            
Enquanto isso, os jogadores do DT espanhol Fernando Jubero se recuperaram nos últimos minutos do jogo, com um gol de Diego Churín, quando a partida estava praticamente sentenciada.
Esta rodada começou no sábado, com o jogo entre Independiente de Campo Grande e Sol de América, que terminou empatada 2-2, resultados esperados até o segundo tempo, com um ataque e contra-ataque seguidos no tempo.
No mesmo dia, Sportivo Luqueño e General Díaz, também disputaram uma partida com superioridade da equipe local, que alcançou marcar dois gols.
Esta décima sexta rodada terminará nesta segunda-feira, com os jogos entre Deportivo de Santaní-Nacional e Guarani-Libertad.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo