Pelé, o "Rei" do futebol, comemora 78 anos de vida!

O futebol é uma simetria perfeita aos pés de Edson Arantes do Nascimento, popularmente conhecido como 'O Rei' ou simplesmente Pelé, o exímio atacante brasileiro e lenda sul-americana que nesta terça-feira, 23 de outubro, completa 78 anos de vida.
Em quatro letras pode ser reduzida a história viva do futebol: PELÉ, nascido e criado com a bola, 'O Rei' não precisa de truques para gerar mágica, ou malabarismo para assombrar. Pelé é símbolo de gols e alegria!
 Um total de 1363 partidas oficiais disputadas, 1281 gols marcados e 24 títulos de clubes, faz do brasileiro uma lenda do futebol.
Pelé nasceu em Três Corações, no Estado de Minas Gerais – Brasil, em 1940. Seu pai, João Ramos do Nascimento ‘Dondinho’, foi um ex-jugador que deixou o futebol devido a uma lesão em um dos joelhos. Seu filho prometeu vencer um Copa do Mundo, e conseguiu em três oportunidades: Suécia 1958, Chile 1962 e México 1970.
-Nasce uma lenda-
Com apenas 17 anos de idade, durante a Copa do Mundo de 1958 na Suécia, Pelé conquistou seu primeiro troféu mundial contra o país anfitrião. O jovem atacante marcou dois tantos na final, nascendo a lenda futebolística.
As imagens da consagração viajam pelo universo há 60 anos. Aquele garoto de 17 anos que cativou o mundo, chorando nos braços do experiente goleiro Gilmar e Brasil comemorando a volta olímpica com a Copa Jules Rimet em seus braços.
A mesma, que 12 anos depois, seria eternamente sua propriedade, no encerramento da trajetória mundialista de Pelé. O menino já era um homem de 30 anos no México, e que já havia marcado sua história no mundo do futebol.
Este é apenas um fragmento da carreira sublime de Pelé, premiado como o Melhor Jogador de Futebol do século XX pela FIFA e como o Melhor Atleta do século XX pelo Comitê Olímpico Internacional.
Além disso, ele alcançou a Glória Eterna com seu amado Santos FC, nos anos de 1962 e 1963.
-Embelezando o museu da América do Sul-
Pelé, desde 2017, assim como o argentino Diego Maradona, tem uma estátua de cera em tamanho real no Museu do Futebol da América do Sul da CONMEBOL.
No último sorteio da Libertadores, o Diretor do futebol sul-americano prestou homenagem aos dois maiores jogadores de futebol desta parte do continente e do mundo, imortalizando sua imagem através de uma estátua de cera.
Ambas as figuras vestem as camisas de seus respectivos times e levantam uma Copa do Mundo, que os dois astros do futebol conquistaram quando eram jogadores.








Fonte Site CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo