Brasil ergue a taça do Sul-Americano Sub-20 Feminino de Futsal

A Seleção Brasileira sagrou-se neste domingo campeã do CONMEBOL Sul-Americano Sub-20 Feminino de Futsal  - Chile 2018, ao derrotar por 8 gols a 1 o Paraguai no Poliesportivo do Estádio Nacional. Com este título, as dirigidas por Marcio Bica conseguiram o bicampeonato na categoria.
O presidente da Federação de Futebol do Chile e vice-presidente terceiro da CONMEBOL, Arturo Salah Cassani, foi o encarregado de entregar a taça à capitã Viviane Pazinatto para encerrar uma semana perfeita em Ñuñoa.
Brasil goleia Paraguai na grande final
Durante o primeiro tempo ambas as seleções demonstraram todo seu nível na final. O primeiro golpe foi dado por Viviane Pazzinato, quem aos 25 segundos de jogo marcou o primeiro para as brasileiras. Apesar disso, as paraguaias não baixaram os braços e tiveram chances na primeira fração. Contudo, a 6 segundos de terminar, Mayara Fernandez marcaria o segundo tanto.
No segundo tempo abriu mais o compromisso para as verde-amarelas e somaram 7 tantos a mais no placar. Os gols brasileiros nos últimos 20 minutos de compromisso foram obras de: Gislene Costa (2), Isabelle Justino (2), Beatriz Souza e María Manoel. O gol de honra paraguaio foi anotado por Andrea P. Brítez, sendo o resultado final de 8-1.
Uruguai é medalha de bronze ao vencer a Colômbia
O encontro prévio à final esteve bem parelho. Tanto charrúas como cafeteiras entraram com tudo para definir o terceiro posto. O primeiro tanto da partida foi convertido por Josefina Villanueva em sua própria vala, o que foi um duro golpe para as uruguaias.
Na segunda fração, as celestes tomaram as rédeas do duelo e deu a volta no placar com tantos de Luciana Gómez e María Magali Cuadrado, decretando o 2-1 final.
Postos finais do Sul-Americano
1° lugar - Brasil
2°lugar - Paraguai
3° lugar - Uruguai
4° lugar - Colômbia
5° lugar - Argentina
6°lugar -Equador
7°lugar - Chile
8°lugar- Bolívia
9°lugar - Peru
10° lugar - Venezuela

Prêmios individuais
Vala menos batida: Jhennifer Aparecida De Oliveira Camargo (Brasil)
Goleadora: Flavia Lorena Benítez com 11 gols (Argentina)
Melhor jogadora: Beatriz Souza Fernandes (Brasil)
Equipe Fair Play: Uruguai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo