Superliga argentina: Racing consolida-se no topo seguido pelo Atlético Tucumán

O Racing bateu o San Lorenzo 2-1 no domingo e afirmou-se como líder da Superliga argentina, sendo seguido somente pela revelação do torneio, o Atlético Tucumán, que bateu o Independiente 4-2 na 10ª rodada.
A 'Academia', que vinha de ceder sua invencibilidade, recuperou-se com uma vitória de menor para maior, porque havia começado o jogo em desvantagem pelo gol de Nicolás Reniero (29') para o "Ciclón', mas no segundo tempo inverteu o resultado com gritos de Lisandro López (46') e Guillermo 'Pol' Fernández (61').
Com este resultado, o Racing adiciona 23 pontos e conserva a vantagem de quatro pontos sobre o Atlético Tucumán (19), enquanto atrás estão o Unión de Santa Fe (18), Huracán (17), River Plate e Godoy Cruz (16).
Após a vitória do Racing, o Atlético Tucumán tinha a obrigação de vencer para evitar ficar longe do líder, e em sua fortaleza do norte conseguiu uma vitória valiosa sobre o Independiente 4-2 em um duelo intenso e emocionante até o fim.
No sul de Buenos Aires, o Estudiantes comemorou a sua primeira vitória como visitante contra o Banfield, a quem derrotou por 2-0, com gols de Mariano Pavone (73') e Fernando Zuqui (90').
No bairro de Liniers, Vélez enfatizou sua recuperação, venceu por 1-0 o Belgrano de Córdoba com uma bomba no ângulo de Braian Cufré (67'), e entrou na zona de classificação para  as copas.
Depois de duas derrotas, o Patronato reagiu e saiu do fundo da tabela com uma agonizante vitória por 2-1 contra o Rosario Central, com dois gols do atacante uruguaio Facundo Barceló (22' e 90 + 3'), enquanto Germán Herrera (46') marcou o desconto para o time rosarino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo