Com gol de pênalti, Vasco bate Fluminense e volta ao G-4 do Carioca


No primeiro clássico carioca da temporada, o Vasco venceu por 1 a 0 o Fluminense, neste domingo, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os cruz-maltinos chegaram aos 14 pontos e terminam a rodada na terceira posição, de volta ao grupo de classificação para as semifinais. Já os tricolores acumularam a segunda derrota seguida, seguem com 12, e caem para quinto.
Os vascaínos foram melhores durante quase os 90 minutos. No primeiro tempo, o clássico foi um pouco mais equilibrado. No entanto, na etapa final, o Vasco dominou as ações e chegou à vitória com gol de pênalti de Luan, aos 35 minutos.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Bangu, no sábado, em São Januário, às 16 horas (de Brasília). No dia seguinte, o Fluminense encara o Resende, em Volta Redonda, às 18h30 (de Brasília).
O jogo - O Vasco começou melhor a partida, explorando os avanços dos laterais. No entanto, a primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 15 minutos. Gilberto recebeu na área e chutou cruzado, para fora.
O Fluminense tinha muita dificuldade em passar pela marcação cruz-maltina e só finalizou uma vez, com Jean, sem assustar Martín Silva. O Vasco seguia com mais posse de bola e rondando a área tricolor, mas com pouca objetividade.
Somente aos 24 minutos, o Vasco voltou a chegar com perigo. Após cruzamento de Madson, Gilberto apareceu no meio da área para cabecear, mas em cima de Diego Cavalieri.
Depois disso, o Fluminense melhorou a marcação e começou dominar a partida. Os tricolores passaram a chegar mais vezes ao ataque e criaram boa chance aos 32 minutos. Vinícius arriscou de fora da área e obrigou Martín Silva a se esticar para fazer a defesa.
Na parte final, o clássico ficou nervoso. Primeiro, Diego Cavalieri empurrou Rafael Silva após marcação de impedimento. Depois, foi a vez de Serginho entrar duro em Lucas Gomes e iniciar discussão entre os jogadores. Antes do intervalo, os cruz-maltinos ainda reclamaram de um pênalti de Cavalieri em Gilberto, mas o árbitro marcou simulação do atacante. Assim, a igualdade permaneceu no Niltão.
No segundo tempo, o Vasco teve a primeira boa chance logo com dois minutos. Após cobrança de falta de Marcinho na área, Rafael Silva apareceu para cabecear cruzado, mas para fora. Os cruz-maltinos continuaram em cima do Fluminense e quase abriram o placar aos seis. Rodrigo cobrou falta no travessão de Diego Cavalieri.
Marcelo Sadio/vasco.com.br
O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, em clássico no Maracanã
Os cruz-maltinos continuavam tendo o domínio da partida sem permitir os avanços do Fluminense. O Vasco acertou outra vez a trave tricolor aos 16 minutos. Após cobrança de falta na área, Gilberto desviou e Julio dos Santos cabeceou no travessão de Diego Cavalieri.
Quatro minutos depois, os vascaínos desperdiçaram mais duas chances. Primeiro, Yago foi lançado, mas demorou no domínio da bola e permitiu a recuperação da zaga tricolor. Depois, em cobrança de escanteio, Rodrigo apareceu livre, mas cabeceou mal.
O Fluminense, com as alterações, tentou equilibrar a partida, mas acabou deixando espaço atrás. Tanto que, aos 29 minutos, em contra-ataque rápido, Yago tocou para Gilberto na área, mas o atacante finalizou em cima de Diego Cavalieri. A resposta dos tricolores veio dois minutos depois, em chute de longe de Edson que parou em defesa segura de Martín Silva.
De tanto insistir, o Vasco chegou ao gol aos 35 minutos. O zagueiro Luan foi agarrado na área por Victor Oliveira, e o árbitro marcou pênalti. O próprio jogador cobrou com categoria para abrir o placar no Niltão.
Após o revés, o Fluminense ainda buscou o empate, mas acabou com um homem a menos aos 41 minutos. Rafinha fez falta dura em Yago e recebeu o cartão vermelho direto. Nos últimos minutos, os cruz-maltinos administraram o resultado até o apito final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo