Artilheiro marca três, e Racing goleia Guaraní em Avellaneda


O Racing-ARG protagonizou mais um resultado expressivo na Copa Libertadores da América. Atuando no estádio Presidente Perón, o popular Cilindro, o clube de Avellaneda goleou o Guaraní-PAR, em partida válida pela segunda rodada do grupo 8, pelo placar de 4 a 1. O destaque do triunfo alviceleste foi o atacante Gustavo Bou, que marcou três vezes e se isolou na artilharia do torneio, com seis redes balançadas. Milito também anotou para os donos da casa, ao passo que Santander descontou.
O próximo desafio da líder Academia na chave ocorre no dia 10 de março, terça-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Sporting Cristal-PER, também em casa. A representação de Assunção-PAR, por sua vez, recebe o Deportivo Táchira-VEN, no mesmo dia e horário, no estádio Rogelio Livieles.
O jogo – Adotando postura surpreendente no início de partida, o Guaraní diminuiu os espaços e conseguiu chegar com perigo ao ataque. Contando com o uruguaio Marcelo Palau, com passagens por Linense e Atlético-PR, no meio de campo, os aurinegros quase saíram na frente. Depois de boa trama pelo setor esquerdo, Santander se atrapalhou com a marcação e finalizou à trave.
A primeira boa oportunidade do Racing surgiu com 30 jogados. Após belo corta-luz, o experiente Diego Milito, ex-Inter de Milão-ITA, recebeu com liberdade na área, mas exagerou no preciosismo ao tentar finalizar colocado e viu a bola passar à esquerda da trave. No minuto seguinte, o capitão da Academia tentou simular um pênalti, ao se chocar com o goleiro Aguilar, mas o árbitro ignorou a tentativa teatral.
AFP
Com bom poderio ofensivo e marcação encaixada, o Racing goleou de novo (Foto: Juan Mabromata)
Após conseguir controlar as ações, o clube de Avellaneda saiu na frente aos 43 minutos, com Bou. O artilheiro da Libertadores, também conhecido como la Pantera, finalizou com firmeza da intermediária e contou com a falha de Aguilar. O goleiro visitante tentou segurar, mas viu a bola escapar e passar lentamente pela linha, inflamando os torcedores presentes no Cilindro.
Logo no início do segundo tempo, com 43 jogados, o Racing ampliou a vantagem em seus domínios. Aproveitando belo lançamento de Camacho, o experiente Milito mostrou calma para finalizar com categoria e balançar as redes. Com 16 jogados, Bou teve uma chance de ouro para ampliar a contagem no estádio Presidente Perón. Entretanto, la Pantera, mesmo com dois companheiros livres, optou pela finalização por cobertura e mandou a bola à direita de Aguilar, frustrando os torcedores.
Como castigo à chance perdida por Bou, o Guaraní foi às redes aos 19 minutos. O oportunista Santander aproveitou um cruzamento rasteiro na área e chutou com firmeza, contando com um desvio na zaga para tirar o ex-gremista Saja do lance. Contudo, para se redimir e consagrar, la Pantera voltaria às redes mais duas vezes, com 33 e 36 jogados, protagonizando um hat-trick, se isolando na artilharia da competição e garantindo a liderança do grupo 8 aos comandados de Diego Cocca.
AFP
A Pantera Bou marcou mais três gols e se isolou na artilharia da Libertadores (Foto: Juan Mabromata)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo