Sai a ansiedade, entra a motivação: Jefferson diz gostar de jogar com Fla


Goleiro reconhece que semana que antecede partida contra o rival é diferente, mas rejeita jogo deste domingo como um divisor de águas para o time

Por Rio de Janeiro
Jefferson, goleiro Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)Jefferson diz gostar de jogar contra o Fla (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Desde a vitória sobre o Nova Iguaçu o Flamengo passou a ser assunto recorrente no Botafogo. No geral, as respostas dos jogadores ressaltaram que o clássico deste domingo tem o mesmo valor das outras 14 rodadas do Campeonato Carioca. No entanto,Jefferson, o mais experiente do elenco, admite que a semana que antecede o duelo contra o rival é diferente.
Foi em um jogo contra o Flamengo que o goleiro deu o passo definitivo para se tornar ídolo do Botafogo. O atleta defendeu um pênalti cobrado por Adriano na final da Taça Rio de 2010. O lance confirmou a vitória por 2 a 1 do Alvinegro e a conquista do título estadual.
- Costumo dizer que, antes de um jogo como esse, o treinador nem precisar dar palestra. O jogador já entra pilhado, motivado. Durante a semana fico tranquilo, mas, pouco antes da partida, fico agitado. É um jogo diferente, você sai na rua e os torcedores comentam. É uma partida em que você entra de cabeça, se envolve. Por isso gosto de jogar contra o Flamengo - disse.
É um jogo diferente, você sai na rua e os torcedores comentam. É uma partida em que você entra de cabeça, se envolve. Por isso gosto de jogar contra o Flamengo
Jefferson, goleiro do Botafogo
Apesar do sentimento especial, Jefferson deixa claro que o clima do Botafogo passa longe do nervosismo ou ansiedade. Para o capitão, a diferença ocorre nos dias que antecedem a partida, principalmente no que se refere aos treinamentos.
- A importância é a mesma dos outros jogos, mas a semana muda. Os treinos são mais intensivos, a comissão técnica nos passa mais informações, assistimos aos jogos do adversário. Envolve muita coisa, mas não traz ansiedade, porque isso pode travar. Às vezes, um garoto pode ficar deslumbrado, mas para quem é experiente, isso já passou - afirmou.
Embora seja uma partida importante, Jefferson frisou que o clássico deste domingo está longe de ser uma decisão para qualquer um dos lados.
- Claro que vai ser um teste, mas não para nosso desempenho. Estamos em uma reformulação e entrosando muitos jogadores. Não vai ser um divisor de águas. Independentemente do resultado, temos muito a melhorar - finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo