Ex-time de Pelé, New York Cosmos fecha com Raúl


O New York Cosmos tem um novo craque para fazer história no clube. Depois de Pelé, Beckenbauer e Cruyff nos anos 1970, a equipe norte-americana contratou o atacante espanhol Raúl.
Um dos maiores jogadores da história do Real Madrid e da seleção espanhola, Raul tem 37 anos e já havia anunciado a sua aposentadoria após passagem pelo Qatar, mas aceitou retornar aos gramados pela equipe de Nova York. “Todos no mundo do futebol conhecem o nome do Cosmos e o legado dos jogadores que atuaram por essa equipe anteriormente”, destacou o atacante em comunicado oficial.
“Obviamente estamos muito satisfeitos em adicionar um jogador de sua qualidade ao time”, disse o treinador Giovanni Savarese. O venezuelano completou: “A capacidade e habilidade de aúl são reconhecidas mundialmente. Ele vai acrescentar uma nova dimensão ao nosso ataque”, finalizou.
O jogador foi contratado também para auxiliar nas categorias de base do clube, que devem ser iniciadas em 2015. Raúl assumirá totalmente a supervisão da base quando se aposentar. O New York Cosmos disputa a NASL, espécie de segunda divisão do futebol americano, e tem o brasileiro Marcos Senna no elenco. A equipe, tetracampeã da competião, reiniciou suas atividades após 28 anos e tenta entrar na MSL, principal liga de futebol dos EUA.
Divulgação
Raul foi anunciado pelas redes sociais do clube americano, que busca um espaço na MLS nos próximos anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo