Rosberg elogia disputa com Hamilton e não teme corrida com chuva


Companheiros na Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton protagonizam a disputa pelo título mundial na temporada de 2014. O piloto alemão, pole position para o Grande Prêmio do Japão, disse ver a disputa com bons olhos e não temer a possibilidade de correr com chuva em Suzuka.
“É sempre uma grande luta contra o Lewis. Nos puxamos muito ao longo das sessões. De vez em quando, ele acha um décimo lá, então eu acho um décimo aqui. É por isso que gosto tanto da situação”, declarou Rosberg, que já teve atritos com seu companheiro.
Rosberg garantiu a pole position ao marcar 1min32s506 no treino classificatório realizado na madrugada deste sábado. Hamilton, por sua vez, registrou 1min32s703. Satisfeito, o piloto alemão comemorou o direito de largar no primeiro posto pela oitava vez na temporada.
“Essa foi uma das melhores sessões qualificatórias que fizemos nesse ano. A equipe realizou um trabalho incrível para me oferecer um carro brilhante. Foi muito prazeroso dirigir nessa pista maravilhosa. O balanço estava perfeito, então consegui dar o máximo e chegar ao limite nas curvas”, explicou.
AFP
Lewis Hamilton e Nico Rosberg devem brigar pela vitória no Grande Prêmio do Japão. Foto: Yuriko Nakao
Com 14 das 19 etapas do Mundial já completadas, Lewis Hamilton contabiliza 241 pontos ganhos, três a mais que Rosberg. O alemão, animado com a chance de iniciar o Grande Prêmio do Japão à frente do companheiro, não teme a possibilidade de competir com chuva a partir das 3 horas (de Brasília) deste domingo.
“Acho que estamos bem preparados para amanhã. Mesmo no molhado nosso carro é muito rápido, como pudemos ver em Spa. Então, estou muito ansioso para a corrida aqui no Japão. Os fãs locais são incríveis e nos deixam com uma sensação bem especial”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo