Atlético Nacional faz 1 a 0 no César Vallejo e leva vantagem ao Peru


Se nas fases anteriores, o Atlético Nacional não conseguiu fazer a vantagem em seu território, desta vez os colombianos saíram na frente do adversário pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em Medellín, com gol de Bernal, já no segundo tempo, a equipe alviverde bateu o César Vallejo, do Peru, por 1 a 0, e agora joga por um empate para chegar às semifinais.
O segundo jogo do confronto será realizado na próxima quinta-feira, no estádio Mansiche, na cidade de Trujillo, no Peru. O vencedor deste duelo terá pela frente quem se classificar do empate entre São Paulo e Emelec-EQU, que fazem a primeira partida nesta quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), no Morumbi.
O jogo - A campanha do Atlético Nacional em casa não agradava ao torcedor nesta Sul-Americana. Contra o Vitória, por exemplo, na fase anterior, a equipe colombiana não passou de um empate no Atanasio Girardot, buscando a classificação no Barradão. A chance de apagar esta imagem ruim em Medellín seria nesta quarta-feira, diante do peruano César Vallejo.
Sendo assim, ciente da necessidade de um bom resultado em casa para chegar às semifinais da Sul-Americana, os colombianos dominaram o jogo desde o início. Ao longo dos 45 minutos iniciais, o Atlético Nacional teve maior volume, porém abusou dos lançamentos longos, que facilitam o trabalho da zaga, e os chutes de fora da área, quase sempre sem direção.
Na chegada ao intervalo, o torcedor colombiano mostrava preocupação, mas os donos da casa desencantaram na etapa complementar. Aos 22 minutos, Bernal se apresentou ao ataque, arriscou o chute de longe, contou com o desvio na zaga para enganar o goleiro e viu as redes balançarem. O público presente no Atanasio Guirardot poderia respirar um pouco mais aliviado.
Mesmo com a derrota por 1 a 0, o César Vallejo preferiu não atacar, tentando ao menos garantir a desvantagem mínima. Os colombianos ainda chegaram a balançar as redes, aos 29 minutos, quando Copete emendou de bicicleta dentro da área. O árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes, no entanto, indicou jogo perigoso do atacante, assinalando a infração no lance.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo