Botafogo empata com Sport e segue no sufoco


Botafogo e Sport empataram por 1 a 1, em partida disputada na noite deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado foi muito ruim para as duas equipes. O Alvinegro carioca segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos ganhos, na 17ª posição. O Sport, que não vence há seis partidas, chegou aos 37 pontos na 12ª colocação. Os gols foram marcados por Diego Souza para o Sport, e Wallyson para o Botafogo.
O empate foi um justo castigo para o fraco desempenho das duas equipes durante os 90 minutos. O Botafogo voltou a apresentar os erros das outras partidas e só melhorou no segundo tempo. O Sport, muito desfalcado, entrou com o objetivo de não perder, mas acabou criando chances que só não se transformaram em gols por causa das defesas de Jefferson, que voltou ao time após polêmica com a comissão técnica.
Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, às 21 horas (de Brasília). O Sport vai receber o Goiás na Ilha do Retiro, às 22h30 (de Brasília).
O jogo - A torcida do Botafogo tomou um susto logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Mancha cabeceou, e a bola se chocou com o travessão defendido por Jefferson. A resposta da equipe alvinegra veio logo aos três minutos, quando Wallyson desarmou Henrique Mattos, invadiu a área e tentou deslocar o goleiro Magrão, mas jogou a bola para fora, desperdiçando a primeira grande oportunidade.
Com três atacantes, o Botafogo pressionava o Sport em busca do primeiro gol, o que quase aconteceu aos sete minutos, quando Gabriel recebeu livre na área, mas chutou em cima de Wendel. De cabelo louro, Jobson se deslocava pelas duas extremas ,tentando abrir espaços na defesa pernambucana.
Aos 11 minutos, o Sport chegou com perigo com um bom lançamento para Diego Souza que, de cabeça, recuou para Felipe Azevedo encher o pé. A bola passou perto da trave esquerda, assustando o goleiro Jefferson.
A movimentação dos atacantes da equipe carioca confundia a marcação do rubro-negro pernambucano, mas faltava alguém para finalizar, e a defesa leonina acabava bloqueando as investidas alvinegras.
Aos 19 minutos, Diego Souza recebeu de Felipe Azevedo e bateu cruzado, mas Ananias e Ibson chegaram atrasados para a conclusão. Dois minutos depois, Diego Souza ganhou a dividida com Matheus Menezes, encobriu Dankler com um toque de cabeça e fuzilou, de perna direita, sem dar qualquer chance de defesa para o goleiro Jefferson.
Sem outra alternativa, o time dirigido por Vagner Mancini partiu para pressionar a defesa pernambucana em busca do empate. E irritada, a torcida começou a vaiar alguns jogadores, principalmente o volante Airton e o zagueiro Dankler.
O Sport tentava cadenciar o ritmo do jogo para impedir que o Botafogo imprimisse velocidade às ações ofensivas. Aos 32 minutos, Ramírez lançou Jobson pela direita. O atacante chegou na frente dos marcadores e cruzou para a entrada de Rogério que chegou atrasado.
O Botafogo pressionava, e o Sport não conseguia sair da defesa trocando passes e era obrigado a apelar para chutões que facilitavam a vida do adversário.

Divulgação/Botafogo F. R.
Em Volta Redonda, Botafogo e Sport não saíram do empate em 1 a 1 (Foto: Vitor Silva)
Só aos 37 minutos é que o Leão da Ilha voltou ao ataque e quase marcou o segundo gol, mas Jefferson fez duas grandes defesas em conclusões de Diego Souza. O goleiro da Seleção Brasileira salvou sua equipe outra vez aos 40 minutos, quando se atirou nos pés de Henrique Mattos, que tentava bater para o gol, após cobrança de escanteio.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Cansado de ouvir cobranças e ofensas por parte dos torcedores, o gerente Wilson Gottardo mudou de local e foi para uma sala reservada. O Botafogo voltou muito agressivo, tentando chegar ao gol de empate enquanto o Sport se mostrava mais preocupado em defender sua vantagem. E a pressão alvinegra funcionou aos 14 minutos, quando Wallyson bateu falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Magrão.
A torcida passou a incentivar, e a equipe de General Severiano criou dois bons momentos para marcar com Wallyson e Jobson. O técnico Eduardo Batista mexeu na equipe do Sport, que passou a sair para o jogo com um pouco mais de ousadia. Aos 24 minutos, o goleiro Jeferson evitou o segundo gol do Leão, defendendo uma cabeçada perigosa de Ronaldo.
Vagner Mancini trocou o volante Airton pelo atacante Zeballos, e o Botafogo passou a atuar com quatro atacantes. Mesmo assim, a equipe carioca não conseguia criar jogadas de perigo, o mesmo acontecendo com o Sport, que se mostrava muito satisfeito com o resultado.
No final, o Botafogo voltou a pressionar em busca do gol da vitória, mas o Sport soube se defender e segurar o empate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo