Brasil alcança posição inédita na prova de equipe técnica da Copa


O Brasil alcançou a inédita quinta colocação na prova de equipe técnica da Copa do Mundo de nado sincronizado, realizada em Quebec na noite de sexta-feira. Giovana Stephan, Maria Clara Coutinho, Beatriz e Branca Feres, Lorena Molinos, Juliana Damico, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Jessica Gonçalves e Priscila Japiassu lograram o feito.
Com o instrumental do famoso “Tico-tico no fubá”, a equipe brasileira marcou 82.5168 pontos e terminou à frente do México, rival pan-americano. A técnica canadense Julie Sauve, considerada fundamental na evolução do time nacional, tratou de comemorar o resultado de suas pupilas.
“Achei que elas cresceram demais. Poderiam hoje ter executado alguns detalhes de uma forma melhor, mas no geral foram muito bem. É bom ressaltar que é uma equipe extremamente jovem e com uma longa estrada pela frente, mas já alcançou resultados muito interessantes para o tempo que tem em treinamento visando as Olimpíadas”, declarou.
A prova corresponde a 50% da nota final, que ainda precisa da disputa de equipe livre para ser completada. No entanto, a China saiu na frente com 92.7655 pontos, seguida por Ucrânia (90.0906) e Japão (90.0755). A Rússia, hegemônica no nado sincronizado, preferiu não participar da competição.
Neste sábado, as brasileiras Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci voltam à piscina da Universidade de Laval para partcipar da rotina livre combinada e do dueto livre. As duas alçaram o sétimo lugar na disputa técnica no primeiro dia de competições, à frente de Itália e México.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo