Botafogo e Ferroviária empatam no jogo de ida da semifinal do Brasileiro

Em Duque de Caxias-RJ, equipes ficam no 0 a 0 e vaga na final fica em aberto. Partida de volta é no domingo, às 16h30, na Arena da Fonte, em Araraquara

Por Duque de Caxias, RJ
Jogando em Duque de Caxias-RJ, Botafogo e Ferroviária empataram por 0 a 0 em partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro feminino. O resultado deixa a decisão pela vaga na finalíssima em aberto, com as duas equipes precisando da vitória no jogo de volta para continuar na briga pelo título nacional. A partida decisiva entre as duas equipes será no próximo domingo, às 16h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Botafogo-RJ x Ferroviária - Brasileiro feminino 2014 (Foto: Divulgação/AI Ferroviária)Botafogo e Ferroviária empatam sem gols na partida de ida da semi do Brasileiro (Foto: Divulgação/AI Ferroviária)



Primeiro tempo morno e segundo quente
Truncado. Esta é a palavra que melhor define o que foi o primeiro tempo de Botafogo e Ferroviária. Com as duas equipes visivelmente sofrendo com o forte calor que atingia o estádio Los Larios, em Duque de Caxias, a etapa inicial teve poucas emoções.
Na melhor chance da equipe da casa, a meia-atacante Michele ficou cara a cara com a goleira da Ferroviária. Mas, na finalização, Luciana levou a melhor e encaixou firme a bola, evitando o gol do time carioca. Já pelo lado das Guerreiras Grenás, Raquel teve a oportunidade de colocar a equipe paulista em vantagem, mas desperdiçou boa chance batendo a bola para fora. 
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: muito equilíbrio entre as equipes e poucas chances de gol. Na única chegada com perigo nos primeiros dez minutos, a atacante Daniele recebeu belo passe da meia Ziele e ficou de frente para Luciana. A camisa 9 optou pelo chute no canto em que a goleira afeana estava colocada e facilitou a defesa da arqueira do time paulista.
Após a chance desperdiçada pela equipe carioca, a Ferroviária foi ao ataque e também teve uma oportunidade clara para abrir o placar. A zagueira Géssica aproveitou cobrança de escanteio e, sem marcação, escorou de perna direita, mas a bola subiu muito e foi por cima do gol defendido pela goleira Luana.
Porém, a resposta da equipe da casa não demorou. Em jogada bem trabalha pela esquerda do campo de ataque, a bola foi rolada para a meia Juliana que, de primeira, acertou a trave direita da goleira Luciana. No rebote, a bola sobrou limpa para a atacante Larissa que pegou mal e mandou para fora. A atacante Tabatha ainda teve mais uma chance de abrir o placar para a Ferroviária, mas acabou desperdiçando uma oportunidade de ouro de sair do Rio de Janeiro com a vitória. Com o apito do árbitro, o resultado final foi mesmo o empate sem gols em Duque de Caxias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo