Taça da Copa do Mundo chega ao Marrocos, sede do Mundial de clubes

Ex-jogadores da seleção marroquina e partida beneficente recepcionam o troféu, 
que rouba os holofotes no país a duas semanas do principal torneio interclubes

Por Direto de Casablanca, Marrocos
Anunciado há dois anos como sede dos Mundiais de clubes da Fifa para o biênio 2013-2014, o Marrocos já conta as horas para viver pela primeira vez a experiência de receber o torneio com os campeões de cada continente. Mas em meio à ansiedade a pouco mais de duas semanas para o seu início - a estreia é no dia 11 de dezembro com o duelo entre os donos da casa do Raja Casablanca contra o neozelandês Auckland City -, a competição ficou em segundo plano com a chegada do "primo rico": a taça da Copa do Mundo. Assim como o troféu do Mundial interclubes, o do campeonato de seleções também está viajando pelo planeta e desembarcou neste sábado em Casablanca, capital do país, roubando os holofotes e atraindo um batalhão de jornalistas, ex-jogadores e curiosos. O prêmio máximo do futebol permanecerá na cidade por dois dias e despertou interesse até da família real local, que planeja uma visita neste domingo com alguns membros da corte.
Ex-jogadores de Marrocos recepcionam a taça (Foto: Ted Craig / Coca-Cola)Ex-jogadores de Marrocos recepcionam a taça (Foto: Ted Craig / Coca-Cola)

Três ex-jogadores e ídolos marroquinos se reuniram para recepcionar a taça ainda no aeroporto: Salaheddine Bassir, Aziz Bouderbala e Abdelkarim Krimau. Eles fizeram parte de diferentes gerações da seleção local e disputaram duas das quatro Copas do Mundo do país. O outrora atacante Bassir foi o grande destaque da equipe no Mundial de 1998, na França; e os antigos meia e centroavante Krimau Bouderbala e Abdelkarim Krimau, respectivamente, defenderam o Marrocos na competição de 1986, no México. O trio posou para fotos com o troféu ao lado de Christian Karembeu, campeão mundial pela França em 1998.
Jogo beneficente entre crianças, Tour da taça (Foto: Ted Craig / Coca-Cola)Jogo beneficente com órfãos marcou chegada da taça ao Marrocos (Foto: Ted Craig / Coca-Cola)


O desembarque no país também registrou um evento beneficente na região, com uma partida entre times de órfãos locais, em um campo profissional da capital, nas categorias masculina e feminina. Como prêmio, os jovens atletas puderam tirar fotos com a taça da Copa e vivenciar um clima de final, com músicas e arquibancada lotada. A chegada surpresa do troféu durante a partida fez com que muitos sequer dessem atenção a uma disputa de pênaltis em campo. Após o Marrocos, o 41º país a ser visitado pelo "tour", a próxima parada será Gana, nesta segunda-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo