Rose sofre nova lesão no joelho e pode ser baixa por até seis meses

Derrick Rose foi novamente castigado. Após perder toda a última temporada da NBA por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o talentoso armador do Chicago Bulls voltou a se contundir e pode desfalcar o ex-time de Michael Jordan por até seis meses. Desta vez, o problema foi no joelho direito.
Ele se machucou sozinho durante a partida contra o Portland Trail Blazers, na noite da última sexta-feira, depois de fazer um movimento em falso. Após sair de quadra apoiado por muletas, foi submetido a exames no último sábado e teve a nova lesão confirmada. Ele rompeu o menisco do joelho direito e terá que passar por nova cirurgia.
AFP
Após ficar mais de um ano longe das quadras, Derrick Rose passará por nova cirurgia no joelho
A boa notícia - se é que pode ser assim definida - é que esta lesão é uma das de menor gravidade que se pode ter no joelho. O tempo de recuperação varia de dois a seis meses. Assim, no pior dos cenários, Rose perderá mais uma temporada inteira da NBA. Há dois anos, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não pôde atuar em 2012.

Assim, nas últimas três temporadas do melhor basquete do mundo, o armador jogou apenas 50 partidas de 246 possíveis. “É triste, principalmente sabendo o quanto ele trabalhou duro para voltar”, disse Chris Paul, jogador do Los Angeles Clippers, adversário dos Bulls neste domingo. “Sinto-me mal por ele”, completou Blake Griffin, também da franquia de Los Angeles.
Com a ausência de Derrick Rose, o Chicago Bulls não deve ter, novamente, chances de título. O time, hexacampeão da NBA na década de 90, busca uma conquista desde a temporada de 1998 e só voltou a ser competitivo após selecionar o camisa 1 no Draft de 2008.
Em 2010/11, aos 22 anos, ele liderou os Bulls a 62 vitórias na temporada regular, foi eleito o jogador mais valioso da NBA (o mais jovem da história) e acabou sendo eliminado apenas na final da Conferência Leste, diante do Miami Heat de Lebron James e Dwayne Wade. No ano passado, sem Rose, a franquia de Chicago chegou aos playoffs, mas foi eliminado já na segunda rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo