Grêmio envia pedido para aumento do número de estrangeiros à CBF

Especulado há meses, o pedido do Grêmio junto à CBF para que o número de jogadores estrangeiros que podem disputar uma mesma partida por competições nacionais foi formalizado nesta quarta-feira. A ideia é aproveitar o prazo até 1º de dezembro dado pela confederação aos clubes, em relação a pedidos de mudanças no regulamento geral das competições de 2014.
No documento, o Grêmio faz duas propostas à entidade. A primeira é aumentar o número máximo de atletas estrangeiros que podem assinar a súmula de uma partida dos atuais três para cinco jogadores. A outra é semelhante ao modelo europeu: tornaria atletas de países do Mercosul ou parceiros comerciais brasileiros no continente (Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador, Bolívia, Venezuela) “comunitários”, como na Europa, onde jogadores que pertencem à Comunidade Europeia não são considerados estrangeiros em outras nações do bloco.
Outros clubes brasileiros já se manifestaram a favor desta medida. O Vitória é um deles. O Internacional, que conta em seu elenco com quatro estrangeiros, é outro que poderia ser beneficiado em caso de mudança. Atualmente, o Grêmio também conta com quatro jogadores nascidos fora do Brasil: o uruguaio Maxi Rodríguez, o paraguaio Riveros, o argentino Barcos e o chileno Vargas. O boliviano Marcelo Moreno deve voltar em 2014, mas não conta como estrangeiro por ter dupla cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo