Com aval da CBF, ‘acusados’ Lusa e Criciúma mostram tranquilidade

A luta contra o rebaixamento promete ser acirrada até a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas também ganhou um capítulo fora das quatro linhas. Nesta segunda-feira, Coritiba, Vasco e Fluminense ameaçaram entrar na Justiça contra Portuguesa, Criciúma e Ponte Preta, alegando que os clubes teriam utilizados jogadores irregulares ao longo da competição nacional, o que acarretaria na perda de pontos. Os acusados, no entanto, mostram tranquilidade.
A irregularidade apontada se baseia no fato de que cada clube poderia ter apenas cinco jogadores emprestados de outros times na Série A do Campeonato Brasileiro, de acordo com o Regulamento Específico da Competição, no capítulo III. Neste caso, Portuguesa, Criciúma e Ponte Preta estariam descumprindo a regra, mas, segundo a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o artigo só entra em vigor a partir do momento que esses jogadores entram em campo.
Desta forma, em contato com a GazetaEsportiva.Net, a Portuguesa mostrou tranquilidade. O clube do Canindé afirmou que o elenco rubro-verde conta com nove jogadores emprestados, mas apenas quatro jogadores teriam entrado em campo depois de atuar por outro clube: William Arão (Corinthians), Carlos Alberto (Atlético-PR), Gilberto (Internacional) e Henrique (Santos).
A situação do Criciúma é bastante parecida. Cícero Souza, diretor de futebol do clube catarinense, endossou o discurso dos representantes da Portuguesa, alegando que seu time está dentro do regulamento da competição. “O Criciúma está tranquilo, apenas chateado por estar envolvido em algo como isso. Sabemos que não tem nada de errado, lamentamos pelos clubes que não fazem dentro de campo e agora buscam na justiça”, afirmou o dirigente.
Após a análise das súmulas dos jogos envolvendo as três equipes acusadas, os próprios representantes de Fluminense e Vasco também se mostraram mais amenos, reconhecendo que dificilmente encontrarão irregularidades. Desta forma, a disputa deverá voltar a ficar somente dentro das quatro linhas. Com 36 pontos, a Ponte Preta está bem perto de ter o rebaixamento confirmado, sendo que mais sete clubes brigam para não ficar com as outras duas vagas restantes.
Na próxima rodada, a Portuguesa faz um confronto direto contra a Ponte Preta, em Campinas, e já pode confirmar sua permanência. No sábado, o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã, o mesmo palco de Vasco e Náutico no dia seguinte. O Criciúma recebe o São Paulo, enquanto o Bahia visita o campeão Cruzeiro. O Inter, que completa a lista dos ameaçados, terá o Corinthians pela frente.
*Em especial para a GE.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo