Leandrinho espera convite da FIBA e promete dedicação à Seleção

Com uma grave lesão no joelho esquerdo, Leandrinho foi um dos sete jogadores convocados para a disputa da Copa América que pediram dispensa, e, de longe, viu a Seleção Brasileira amargar uma vexatória campanha, sem conseguir uma vaga no Mundial de 2014. Agora, o jogador espera pelo convite da FIBA para estar na principal competição de basquete no próximo ano e deixar o mal-estar causado por sua ausência para trás.
“Eu acho que todos os jogadores que pediram dispensa tiveram os seus motivos. O meu motivo é que sofri uma lesão e não pude estar com a Seleção. Se eu pudesse, eu estaria lá para fazer o trabalho. Agora, temos que deixar isso no passado e começar a trabalhar”, projetou Leandrinho, de olho no convite da FIBA, que divulgará as seleções participantes no dia 3 de dezembro.
Questionado sobre o desempenho de seus companheiros de Seleção, o ala-armador preferiu ser cauteloso e não quis usar a palavra vergonha. Para o jogador, o momento é de reflexão sobre o que aconteceu, mas também exige uma renovação de espírito para que, caso o convite seja feito, o Brasil consiga ter uma participação á altura de sua história no Mundial de 2014.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Leandrinho espera o convite da FIBA para disputar o Mundial em 2014 e mostrar sua dedicação à Seleção
“Eu não sei se usaria a palavra vergonha, mas, infelizmente estamos nessa situação. Agora, eu, como todos os jogadores brasileiros, quero ser convocado para defender a Seleção, quero ir para o Mundial. Essa é uma oportunidade nova para mostrar que eu estou em condição para fazer parte desse grupo. Se o convite for feito, esperamos fazer o melhor para que isso não aconteça mais”, explicou o novo jogador do Pinheiros.

Agora no basquete brasileiro, Leandrinho pode acompanhar de perto a preparação do país para receber os Jogos Olímpicos em 2016. Para o ala-armador, o time comandado por Rubén Magnano tem uma boa base e agora depende do esforço de seus jogadores para buscar um lugar no pódio. “É o sonho de todo atleta ter uma medalha de ouro e tudo depende da gente. Não é fácil, vamos ter que trabalhar muito, e espero que todos estejam dispostos para que isso aconteça”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo