Tite vê vaga na Libertadores distante e evita fazer projeções

O Corinthians dificilmente disputará a Copa Libertadores da América em 2014. A equipe ficou ainda mais distante do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, que garantem vaga no torneio continental, depois de empatar por 1 a 1 com o Santos no clássico de domingo.
“Era essencial vencer para a gente criar uma expectativa melhor ao final da rodada. Agora, ficou mais difícil ainda. A gente sabia que existia a necessidade de vitória”, lamentou o técnico Tite.
O Corinthians ocupa a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 41 pontos, enquanto o quarto colocado Atlético-PR totaliza 52. Restam sete rodadas para o término da competição, e Tite já não quer mais fazer projeções para longo prazo.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite acredita que empate contra Santos complicou a situação do Corinthians na busca por G-4
“Não adianta. Temos que pensar jogo a jogo. Um resultado pode ou não abrir perspectiva para a gente, então não dá para pensar lá na frente. É claro que está mais difícil agora, mas ainda veremos como ficará”, comentou.
De qualquer forma, Tite não apenas lamentou a igualdade com o Santos – a 14ª computada no Brasileiro pelo Corinthians, o time que mais empatou. O fato de ter entrado em crise depois da eliminação da Copa do Brasil, com derrota nos pênaltis para o Grêmio, havia deixado o técnico pessimista.
“Mesmo com o emocional muito afetado pela desclassificação, o time conseguiu dar uma resposta além daquela que eu imaginava. Afinal, estávamos com o lado psicológico aflorado, enquanto o Santos foi descansado para o clássico. Mas dominamos dois terços do jogo. Só tivemos impaciência para fazer os gols”, concluiu Tite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo