Cícero crê em vaga na Libertadores e destaca consistência santista

Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos ganhos, o Santos está sete pontos atrás do Botafogo, último integrante do G-4 da competição. Mas, para o meia Cícero, o Peixe segue com chances de conquistar uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América.
Na opinião do meio-campista, a equipe praiana precisa pensar rodada a rodada, para se aproximar da zona de qualificação para a Libertadores, nas partidas que restam visando o fim do Brasileirão.
“Temos que procurar ir passo a passo. Não está tão difícil como antes, mas, também, não está fácil. Primeiro, nós temos que pensar em encostar lá na parte de cima da tabela. Depois, nas rodadas finais, embalar para mostrarmos que temos condições de brigar para chegar ao G-4”, disse Cícero, artilheiro santista na Série A, com dez gols marcados.
O tom mais otimista das declarações do meia tem como razão, além da sequência de duas vitórias (Ponte Preta e Náutico) e um empate (Internacional-RS), nas últimas três rodadas do Brasileiro, a melhora do rendimento do time alvinegro, detectada pelo jogador.
“A equipe está mais consistente. Estamos marcando bem, desde o ataque até chegar na defesa. Os nossos zagueiros (Edu Dracena e Gustavo Henrique) e o (goleiro) Aranha vivem fases muito boas. Conseguimos achar um equilíbrio importante. Então, nós estamos fazendo gols e o sistema defensivo está segurando, lá atrás”, analisou.
Para Cícero, peça fundamental no esquema tático do técnico Claudinei Oliveira, este pode ser um dos segredos do Santos para bater o Corinthians, no clássico marcado para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). “Mantendo esse equilíbrio (entre os setores), com o aproveitamento que estamos apresentando do meio-campo para frente, temos grandes chances de ganhar a partida”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo