Botafogo se recupera de eliminação e vence o Atlético-MG

Com um gol de Julio Cesar, o Botafogo derrotou por 1 a 0 o Atlético-MG neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe de General Severiano não deixou a ressaca da eliminação da Copa do Brasil atrapalhar a campanha na Série A.
Com o resultado, os cariocas chegaram a 53 pontos e igualaram a pontuação do Grêmio, vice-líder, seguindo firme na luta para estar no G-4. Já o Atlético-MG continuou com 46 pontos, preparando-se para o Mundial de Clubes.
O primeiro tempo do confronto entre alvinegros até começou movimentado, mas caiu de rendimento com o passar dos minutos. No entanto, na etapa final, o Botafogo veio com mais vontade e chegou à vitória com gol de Julio Cesar em boa jogada pela esquerda.
Na próxima rodada, o Botafogo terá confronto direto por uma vaga no G-4 contra o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. Já o Atlético-MG voltará a campo no sábado, contra o Náutico, no Independência.
Divulgação/Botafogo F. R.
Julio Cesar marcou o gol da vitória que recuperou o Botafogo após a frustração contra o Flamengo
O jogo - A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Tanto é que, logo com quatro minutos, o Botafogo criou a primeira chance de marcar. Em contra-ataque rápido, a bola chegou a Seedorf, que acertou belo chute, mas para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Alex receber na área e finalizar à esquerda de Victor. O Atlético-MG também chegava próximo à área adversária, mas parava na defesa carioca.
Depois do início corrido, o confronto caiu de rendimento. O Botafogo errava muito no setor ofensivo e permitia os contra-ataques do Atlético-MG. Contudo, os visitantes também não aproveitavam as oportunidades e pouco incomodavam o goleiro Jéfferson. Somente aos 36 minutos, os donos da casa conseguiram incomodar. Em cobrança de falta, Edílson quase acertou o ângulo de Victor.
Na parte final, os cariocas melhoraram e esboçaram uma pressão. Quase abriram o placar após falta cobrada na área, que Bolívar escorou, mas viu Leonardo Silva salvar os visitantes antes da chegada de Gegê. Assim, o duelo foi empatado para o intervalo no Maracanã.
Na etapa final, o Botafogo veio mais empenhado e não demorou para fazer o gol. Aos seis minutos, Julio Cesar tabelou com Gabriel e recebeu em frente para Victor. O lateral esquerdo viu o goleiro atleticano defender a sua primeira finalização, mas o rebote ficou no seu pé e ele só teve o trabalho de tocar para a rede.
Somente após o revés, o Atlético-MG conseguiu avançar com mais perigo. Os visitantes tiveram a chance de empatar aos 12 minutos, em chute de Diego Tardelli, que passou próximo do gol de Jéfferson. A resposta do Botafogo veio sete minutos depois, em boa troca de passes que culminou em finalização de Julio Cesar. A bola passou à esquerda do gol de Victor.
Arte GE.Net
Depois disso, o duelo voltou a ficar movimentado. Os mineiros buscavam o empate e obrigaram Jéfferson a executar grande defesa aos 28 minutos. Após cobrança de falta na área, Jô cabeceou, mas parou no goleiro carioca. O lance animou os visitantes, que chegaram com perigo em seguida, em chute cruzado de Fernandinho. A conclusão saiu pela linha de fundo, perto da trave.
Nos minutos finais, o Atlético-MG buscou o empate de todas as formas, mas parou na marcação do Botafogo, que não conseguiu concretizar os contra-ataques que teve. Mesmo assim, a torcida presente no Maracanã saiu feliz com o apito final do árbitro e a vitória dos donos da casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo