Querendo se aproximar do G-4, Bahia e Goiás duelam na Fonte Nova

Bahia e Goiás fazem às 18h30 (de Brasília) deste domingo um dos jogos que fecham a nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Fonte Nova e colocará frente a frente duas equipes com o mesmo objetivo: se aproximar do G-4.
O Tricolor tem 13 pontos, ronda a zona de classificação para a Libertadores e é uma das maiores surpresas deste início de torneio, embora tenha um jogo a mais do que as outras equipes. O principal desfalque é o zagueiro Lucas Fonseca, suspenso, que será substituído por Rafael Doneto. Outra mudança deve ser a escalação da equipe no 4-2-3-1, com Wallyson, Talisca e Marquinhos na armação e Fernandão isolado no ataque. As opções táticas e a postura fora de campo do treinador têm rendido diversos elogios a ele.
“O Cristóvão tem nos ajudado bastante. Conversa muito e sempre mostra o que podemos ou não fazer. E essa força demonstrada pelo time é muito importante para todos nós. O torcedor, que antes via um time desacreditado, agora nos olha de forma diferente”, diz o meia Anderson Talisca.
O Goiás, por sua vez, também briga para se aproximar do G-4. A equipe tem 12 pontos, um a menos do que o Bahia, embora tenha também um jogo a menos. A boa notícia é que a única alteração deve ser a entrada de Ramon no lugar de Hugo, suspenso. A manutenção do esquema deve dar continuidade ao futebol pouco vistoso mas eficiente do Esmeraldino, que não perde há três jogos.
“Precisamos reconhecer que nem sempre vai dar para jogar bonito. Às vezes teremos menos posse de bola. Então cabe a todos correr muito pelo Goiás. Os próprios jogadores de ataque estão voltando e ajudando na marcação. Isso dificulta na hora de chegar na frente e executar uma jogada mais plástica. Mas a gente faz isso pelo resultado. No fundo, é com a vitória que o torcedor se importa”, afirma o goleiro Renan.
Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
BAHIA X GOIÁS
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Feijão, Hélder, Wallyson, Talisca e Marquinhos; Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Araújo e Walter
Técnico: Enderson Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo