Ainda sem data, Conmebol confirma Sport x Náutico na Sul-Americana

Clássico pernambucano valerá vaga nas oitavas de final da competição; campeão terá o direito de disputar a Libertadores em 2014

Por Elton de CastroRecife
150 comentários
A Confederação Sulamericana de Futebol – Conmebol, definiu, nesta segunda-feira, os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana - a primeira com times brasileiros - e confirmou o clássico entre Sport e Náutico.  De acordo com o regulamento, as equipes farão dois jogos (ida e volta), ainda sem datas, e quem vencer estará classificado para as oitavas de final do torneio.
Sport x Náutico - Rogério (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Os dois times mudaram várias peças desde o último confronto (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Satisfeito com a escolha, o presidente do Sport, Luciano Bivar, disse que a confirmação foi um presente da Conmebol para o futebol pernambucano e ressaltou que enfrentar uma equipe local evita o desgaste do elenco.
-  É muito bom enfrentar o Náutico. Sabemos que eles têm um elenco muito qualificado e que será um adversário duríssimo. Mas o fato de não ter que viajar acaba facilitando a nossa vida, pois já temos a Série B. Quem ganha com isso é o futebol pernambucano, que terá dois grandes jogos.
A opinião do mandatário rubro-negro foi compartilhada por Alexandre Homem de Mello, diretor de futebol do Náutico. Na avaliação do dirigente, o clássico na fase inicial será uma motivação a mais.
- Acho ótimo a confirmação desse clássico. Acredito que isso fará com que as duas equipes tratem a competição com uma importância maior, por decidir contra um rival. Motiva todo mundo. O torcedor vai mais motivado, os jogadores jogam mais motivados e acho isso fundamental. Creio que, tanto o Náutico como o Sport saírão mais fortalecidos desse jogo.
Clássico meio a meio nas arquibancadas?
Apostando que a partida mobilizará o Recife, o diretor do Náutico se mostrou categoricamente contra a possibilidade de os jogos serem disputados com torcida única. Para Alexandre Homem de Mello, os clubes deveriam rever a divisão de ingressos, para que a Arena Pernambuco e a Ilha do Retiro fossem tomadas pelos torcedores.
- Sou totalmente contra jogo com torcida única. Isso não existe. Acredito que essa será uma grande oportunidade para voltarmos a ter clássico com 50% de ingresso para cada lado.  Vamos lotar os dois jogos, atrair mais público e fazer disso uma festa. Acho que esse jogo será muito importante para Pernambuco. Será um teste para a Arena Pernambuco e para Ilha do Retiro.
Para Bivar, o Clássico dos Clássicos também servirá para mostrar que Pernambuco está pronto para sediar grandes jogos em estádios que possuem o padrão de uma arena multiuso.
- Esse clássico será importante, também, para mostrar que a cidade está pronta para ter clássicos em grandes arenas. O Náutico tem a dele, nós faremos a nossa e tenho certeza que esse clássico será o início de uma nova forma de o torcedor acompanhar nossos clássicos. No entanto,  isso não significa que faremos dois jogos na Arena Pernambuco. A Ilha do Retiro é nosso caldeirão e mandaremos um jogo no nosso estádio - afirmou

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo