Diante de 78 mil torcedores, Schalke bate Al Sadd em homenagem a Raúl

Atacante espanhol joga um tempo em cada time e consegue marcar com a camisa azul: 'É uma honra para mim estar aqui, o Schalke é a minha casa'

Por Agência de notíciasGelsenkirchen, Alemanha
24 comentários
O atacante espanhol Raul foi ovacionado por 78 mil torcedores em Gelsenkirchen, onde jogou até o fim do ano passado com a camisa do Schalke 04, mas não conseguiu evitar a goleada de 9 a 0 sofrida pelo seu clube atual, o Al Sadd, do Catar. Ambas as equipes se enfrentaram neste sábado em amistoso disputado na Veltins-Arena. Antes de a bola rolar, os telões do estádio mostraram as jogadas mais bonitas do ex-jogador do Real Madrid com o time alemão.
- É uma honra para mim estar aqui, o Schalke é a minha casa. Azul e branco por toda a vida - declarou Raúl ao microfone do estádio.
Raul comemoração gol  FC Schalke (Foto: AP)Isso mesmo: Raúl comemora gol pelo Schalke depois de trocar de time no intervalo (Foto: AP)
Em 30 minutos, o Schalke já vencia por 4 a 0 e o espanhol mal conseguiu elevar o nível do time catariano, muito limitado técnicamente. No intervalo, ele trocou de equipe e anotou os dois últimos gols do Schalke, para o delírio da torcida. Aos 41 minutos do segundo tempo, o filho do jogador segurou a placar indicando sua substituição. Muito emocionado, o atacante saiu ovacionado do gramado.
Com a camisa do Schalke, Raúl conquistou a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha, anotando 40 gols em 98 jogos, disputados de 2010 a 2012.
Ídolo do Real Madrid, o espanhol de 36 anos é o artilheiro absoluto do clube merengue com 228 gols marcados. Em 16 temporadas com o Real, foi campeão nacional seis vezes (1995, 1997, 2001, 2003, 2007 e 2008) e conquistou três vez vezes a Liga dos Campeões (1998, 2000 e 2002). Até hoje, Raúl é o artilheiro absoluto da Liga dos Campeões com 71 gols marcados.
Raul jogo Al-Sadd contra  FC Schalke (Foto: EFE)No primeiro tempo, Raúl defendeu o Al Sadd (Foto: EFE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo