Para se manter perto dos líderes, Santos desafia Ponte fora de casa

Após empatar com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e eliminar o Crac-GO da Copa do Brasil, o Santos volta a campo diante da Ponte Preta, neste sábado, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O Peixe espera se manter perto dos primeiros colocados e, para isso, uma vitória sobre a Macaca, em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão, é fundamental.
Para este duelo, o técnico santista, Claudinei Oliveira, irá mandar praticamente a sua força máxima a campo. Depois de poupar alguns titulares no triunfo sobre o Leão do Sul, na última quarta-feira, o treinador deve colocar o que tem de melhor à sua disposição.
O veterano Léo deve ocupar a lateral-esquerda, posição que foi do chileno Eugênio Mena, diante do Crac-GO. O zagueiro Edu Dracena deve retornar para a zaga, mesmo com a boa atuação de Gustavo Henrique. Os meias Cícero e Montillo também devem retornar para a equipe titular, nas vagas de Alison e Pedro Castro, respectivamente.
Já o volante Arouca, recuperado de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, tem presença confirmada, contra a Ponte. Por outro lado, o lateral-direito Rafael Galhardo e o meia Leandrinho são dúvidas para a partida.
Arte GE.Net
No ataque, Claudinei também alimenta mais uma dúvida. O jovem Giva foi escalado como titular contra os goianos, pela Copa do Brasil, mas não teve uma exibição de destaque. Com isso, o centroavante Willian José pode retomar a camisa 9 diante da Macaca.
Confiante, o técnico espera que os seus comandados conquistem um bom resultado, mesmo atuando fora de casa. “Sempre temos que provar alguma coisa. Nas minhas conversas com eles, um dos temas era esse. E temos que brigar por coisa grande na competição. Não é falando, mas sim treinando e trabalhando. Todo jogo é um teste, é uma chance de mostrar o nosso trabalho e, por isso, temos que provar que a cada jogo nosso time é bom”, analisou Claudinei Oliveira.
Enquanto o Santos ocupa a parte de cima da tabela, a Ponte Preta não vive um bom início na competição. Por isso, os jogadores do time campineiro sabem que uma vitória diante do Peixe poderia ter um efeito positivo, visando o restante do campeonato.
“Preocupa estar na zona de rebaixamento, por mais que a gente tenha um jogo a menos. Mas ainda tem muito torneio pela frente. É complicado. Vamos focar no jogo contra o Santos. Temos certeza que, se ganharmos, vamos sair da zona. Essa é a nossa intenção”, disse o meia peruano Ramírez, um dos destaques da Macaca.
FICHA TÉCNICA 
PONTE PRETA X SANTOS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 27 de julho de 2013, sábado 
Horário: 21 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) 
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
PONTE PRETA: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Paulo Roberto, Ramírez e Chiquinho; Rildo e William 
Técnico: Paulo César Carpegiani
SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos (Arouca), Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e Willian José (Giva) 
Técnico: Claudinei Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo