Cuiabá e Sampaio Corrêa fazem duelo dos melhores ataques na Série

Com a melhor defesa da Série C, o Guarani recebe o Duque de Caxias às 10h no primeiro dos jogos de domingo da sexta rodada da Série C. Com a defesa consolidada, o Bugre treinou nesta semana para aprimorar o ataque, principalmente as bolas paradas. E quem ficará encarregado das cobranças é o veterano Fumagalli, que retorno ao time titular.
“As equipes que vêm aqui (em Campinas) jogarão atrás. É importante ter a posse de bola, não ter pressa e afobação para furar os caras. Uma jogada ensaiada ou a bola parada pode quebrar qualquer defesa. Se fizermos o gol, forçamos o adversário a sair mais para o jogo”, analisou o meia.
Para a partida, Wellingto Simião e Rossini desfalcam a equipe com dores musculares e dão lugar a João Paulo e Laionel. Já Léo Costa substitui Rodolfo Testoni na lateral-esquerda por opção do treinador Tarcísio Pugliese.
Com apenas quatro pontos em cinco jogos, o time carioca confia na força do centroavante Bruno Veiga, que vem de marcar três gols contra o Betim. O atacante se mostrou confiante em furar o bloqueio do time local no Brinco de Ouro: “O que precisa ser feito é organizar o ataque e jogar como viemos jogando até aqui. Não tem mistério. Até porque se tentarmos fazer diferente, a coisa não sai. Tenho certeza que se fizermos isso, vamos inaugurar essa defesa do Guarani”.
Se a melhor defesa estará em campo em Campinas, os melhores ataques da competição duelam às 17h, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Na capital mato-grossense , pelo Grupo A, o Cuiabá, autor de 14 gols em cinco jogos na Série C, recebe o líder Sampaio Corrêa, que já marcou 16 tentos em seis partidas disputadas.
Os times apresentam também os artilheiros da competição. Enquanto os anfitriões tem Fernando, goleador do torneio com seis gols, o tricolor maranhense conta com Tiago Cavalcanti e Pimentinha, ambos com quatro gols. Caso vença, o time mato-grossense chegará a 13 pontos em seis rodadas e encostará no Tricolor, que folga na próxima rodada.
Em Maceió, às 16h, o estádio Rei Pelé será palco de um encontro especial para o técnico Roberval Davino. Após a demissão de Márcio Goiano, o treinador alagoano retorna para sua quinta passagem pelo CRB e estreia justamente diante do último clube onde trabalhou, o Luverdense.
Derrotado pelo lanterna Rio Branco-AC na última rodada, o time maceioense busca iniciar a reabilitação contra os mato-grossenses, que ocupam atualmente a vice-liderança do grupo, com 11 pontos, cinco a mais que o rival.
No mesmo horário e pela mesma chave, sexto e sétimo colocados, Brasiliense e Águia-PA se enfrentam em Marabá-PA. Embalado após três vitórias consecutivas, o Jacaré busca se aproximar dos líderes, mas espera um jogo difícil e truncado no acanhado estádio Zinho de Oliveira: "Vai ser um jogo onde vai prevalecer a vontade e a disposição. Sei que o campo é pequeno, o que nos faz redobrar a atenção. As vezes a técnica não vai contar. O contato físico vai ser demais. Teremos que estar preparado psicologicamente para não entrar em conflitos", declarou o atacante Laécio.
Já o time paraense espera contar com força de sua torcida para vencer o Brasiliense, já que retorna à sua casa após mandar dois jogos na capital Belém por uma punição da CBF.
Mais tarde, às 19h, o Santa Cruz recebe o Baraúnas-RN, penúltimo colocado do Grupo A. Com os mesmo dez pontos que o Cuiabá, a Cobra Coral busca superar o time potiguar para se firmar entre os quatro primeiros do grupo A.
O meia Júnior Xuxa, que retorna à equipe após lesão, prega respeito ao adversário apesar de sua má campanha, mas ressalta a importância de vencer dentro de casa: “Não vai ter moleza não. Mas temos que jogar para vencer dentro do Arruda. Temos consciência que somos favoritos e, dentro de casa, temos que nos impor”.
O treinador Sandro testou diversas mudanças durante a semana, mas ainda não definiu o time que vai a campo. Renatinho na lateral-esquerda no lugar de Tiago Costa e o meia Natan e o volante Dedé entrando na vaga de Tozo foram testados, mas a formação que iniciará a partida não foi confirmada até o momento.
Confira o horário destes e de outros jogos de domingo pela Série C: 
10h00 Guarani x Duque de Caxias
10h00 Vila Nova-GO x Betim-MG
16h00 CRB x Luverdense
16h00 Águia de Marabá x Brasiliense-DF
16h00 Caxias x Madureira
17h00 Cuiabá-MT x Sampaio Correa-MA
19h00 Santa Cruz-PE x Baraúnas-RN
19h00 Grêmio-SP x Macaé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo